Destaque

Presidente do TRE-PI revela preocupação com segurança nas eleições devido ao coronavírus

Desembargador José James – Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), desembargador José James, demonstrou preocupação com a segurança nas eleições no Piauí devido ao coronavírus. O magistrado conta que, estruturalmente, o estado está preparado para o processo eleitoral e que, inclusive, serão doadas urnas eletrônicas para o estado de São Paulo.

“O TRE tem se preocupado profundamente com a questão da segurança  do pleito eleitoral em face da pandemia. Estamos nos arregimentando para adquirir todos os equipamentos de segurança para os mesários e todo o corpo de funcionários que estarão a postos durante o período de captação de votos. Além do que, estamos preparando também para manter a distância entre pessoas, de tal forma que possamos realizar uma eleição com bastante segurança”, disse o presidente do TRE.

O desembargador disse ainda que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantém contato com empresas para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

“O TSE também está empreendendo contatos com empresas de grande a médio porte para buscar um aporte de apoio no sentido de colaborar também com esses problemas de máscaras e equipamentos pessoais para todos os indivíduos que vão estar envolvidos em todo processo eleitoral”, disse o desembargador José James.

Graciane Sousa /Com informações Fenelon Rocha (TV Cidade Verde)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias