Pio IX

Em Pio IX, CMDCA empossa e diploma novos conselheiros tutelares

Na manhã desta quarta-feira, de 10 de janeiro de 2024, ocorreu a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes no município de Pio IX.

O evento organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA), com o apoio da Prefeitura Municipal de Pio IX, através da Secretaria de Ação Social e Cidadania, ocorreu no auditório da SEMASC Pio IX.

Em Pio IX, CMDCA empossa e diploma novos conselheiros tutelares

Os conselheiros titulares empossados são: Maria da Conceição de Alencar, Hanna Maria da Silva Alves, José Laércio de Alencar Júnior, Sheila Maria de Alencar e Antônia Ecirlete de Jesus.

Também foram empossados os seguintes suplentes: Antônia Lívia de Lima de Deus, Laura Antão de Alencar Rocha, Raynilson Evangelista dos Santos, Antônio Genivaldo da Silva e Francisca Noronha de Oliveira.

Em Pio IX, CMDCA empossa e diploma novos conselheiros tutelares

Os novos membros do Conselho Tutelar de Pio IX atuarão pelo quadriênio 2024/2028 na proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes buscando garantir um ambiente seguro e propício ao desenvolvimento saudável.

Durante a sua fala, a secretária de Ação Social e Cidadania, Fernanda Noronha, disse que a posse dos novos conselheiros fortalece as políticas públicas de Pio IX.

Secretária de Ação Social e Cidadania, Fernanda Noronha

“É um dia especial e para ser celebrado, pois empossamos e apresentamos formalmente para a sociedade, o novo quadro de servidores desse importante órgão, que é o Conselho Tutelar. Desejo a todos um excelente mandato na missão que lhes foram confiadas, que é zelar e garantir uma vida digna a todas as nossas crianças e adolescentes”, enfatizou.

Presenças

Participaram do evento, a secretaria de Ação Social e Cidadania, Fernanda Noronha; o procurador do município, Dr. Juarez Alencar; a vereadora, Domitila Lopes; a presidente do CMDCA, Islândia Santos; e a representante dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde), Marilene Monte.

Veja vídeo:

Veja as imagens:

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias