Esportes

Piauiense vence mexicano e disputa título em maior evento de Muaythai do mundo

Foto: Socorro Pereira/ Cidadeverde.com

O atleta piauiense Rafael Santos ganhou nesta quinta-feira (14) sua segunda disputa em um dos maiores eventos de Muaythai do mundo. Agora o piauiense é um dos finalistas do 4º Internacional & Thai Martial Arts Games and Festival (Festival Internacional de Artes Marciais Tailandesas), que está acontecendo em Banguecoque, capital da Tailândia.

Hoje o atleta informou que lutou contra o mexicano Ivan Noe e venceu por pontos. De acordo com Rafael, a próxima luta é a final e provavelmente a disputa será contra um brasileiro que está representando Portugal. “Já lutei hoje e ganhei do mexicano. Foram três rounds de luta, venci por pontos. Já estou na final e tenho quase certeza que será contra um atleta cearense, mas que não está representando o Brasil. Está lutando representando Portugal”.

O campeão brasileiro venceu sua primeira luta na última terça-feira (12), contra Mohamad Hanoun, do Líbano, por nocaute.

Rafael informou ao Cidadeverde.com que 47 países estão participando do torneio, que está acontecendo desde o dia 7 de fevereiro e segue até o dia 18 de fevereiro. O Brasil conta com 57 participantes em delegação da Confederação Brasileira de Muay Boran e Muaythai (CBMB), uma das entidades nacionais que organiza torneios de muaythai no país.

Campanha
Uma mobilização em que Rafael pede por ajuda financeira continua sendo feita através das redes sociais, e Rafael continua fazendo um apelo para que as pessoas depositem qualquer valor, para auxiliar nos gastos da viagem.

Contas bancárias:

BANCO DO BRASIL
Agência 0519-3
Conta Corrente 21.803-0

CAIXAC ECONÔMICA
Agência 0855
Operação 013
Conta 00096652-6

Fonte: Cidade Verde

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar