São Julião

Missa com Pe. Wagner marca a noite dos Servidores Públicos no 146º Festejo de Nossa Senhora da Conceição em São Julião; veja fotos

Missa com Pe. Wagner Carvalho marca a noite dos Servidores Públicos no 146º Festejo de Nossa Senhora da Conceição em São Julião

A comunidade católica de São Julião – PI celebrou nesta noite de quinta-feira, 05 de dezembro, a 7º noite do 146º Festejo de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição.

A novena missa tinha como tema: “Maria, Mãe da Divina Providência” e foi presidida pelo Padre Wagner Carvalho, sãojuliãoense responsável pela Paróquia de Paulistana – PI e concelebrada pelo Padre Francisco Ramires, vigário geral da Área Pastoral de São Julião – PI.

Padre Ramires e Padre Wagner na 7º noite dos Festejos da Padroeira de São Julião – PI

O noitário foi organizado pelos servidores públicos, Prefeitura, Secretarias, Associações e Sindicato.

Uma multidão de fiéis participaram da cerimônia religiosa que marca a 7º noite do festejo que este ano vem com o seguinte tema: “Maria Imaculada, Estrela da evangelização”.

O noitário foi organizado pelos servidores públicos

Durante a missa, o sacerdote Wagner Carvalho usando de histórias vividas durante o seu ministério refletiu sobre a providência divina na vida dos cristãos.

“Para que a providencia divina entre na sua vida, é preciso que haja uma abertura, pois Deus é automático, é preciso que se tenha um coração menos orgulhoso, que saibamos carregar a cruz e mudar o nosso olhar sobre as coisas”, alertou o religioso durante a Homilia.

Padre Wagner fala da alegria de celebrar missa em sua terra natal

Após a missa, o Padre Wagner Carvalho em conversa com o Portal É Notícias disse que participar dos festejos de sua terra natal é motivo de muita alegria.

“Para mim é uma alegria muito grande, porque é uma oportunidade de reencontrar os amigos, reencontrar também a comunidade, as pessoas, onde nascemos, crescemos, e de certo modo também, temos nossas raízes, é uma alegria muito grande de participar, de celebrar, de festejar junto. Uma vez que todo o nosso povo sãojuliãoense neste período reabrem os seus corações na fé. É um momento forte e de muita alegria e a gratidão também pela acolhida de sempre, de perceber a alegria no coração das pessoas no reencontro”, disse.

Assista a Missa:

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias