Picos

Picos | Morre o empresário Pascoal Joaquim da Silva aos 92 anos

Picos | Morre o empresário Pascoal Joaquim da Silva aos 92 anos

Faleceu em Picos-PI na noite dessa terça-feira, 29 de setembro, o empresário Pascoal Joaquim da Silva aos 92 anos de idade. Considerado um dos maiores empreendedores do Estado por toda sua trajetória de superação, o fundador e proprietário da distribuidora P. da Silva era casado com Judite Batista da Silva e deixa 07 filhos.

Pascoal Joaquim da Silva e sua esposa Judite Batista da Silva

Biografia

Filho caçula de Mariano Joaquim da Silva e Delfina Francisca de Lima, Pascoal nasceu no dia 06 de dezembro de 1928, na zona rural de Santo Antônio de Lisboa-PI. De família humilde, começou a trabalhar ainda na infância aos 06 anos de idade na roça e vendendo frutas para ajudar a família, aos 12 já viajava por alguns estados do país comercializando hortaliças. Pascoal adquiriu seu primeiro comércio no dia 09 de abril de 1951 no até então povoado de Santo Antônio de Lisboa-PI, em seguida iniciou o empreendimento na cidade de Picos e tornou-se um dos maiores empresários do Piauí.

Morre o empresário Pascoal Joaquim da Silva aos 92 anos de idade
Pascoal e sua esposa em frente ao seu primeiro empreendimento comercial em Picos
Pascoal na casa onde nasceu no até então povoado de Santo Antônio de Lisboa

A prefeitura municipal de Santo Antônio de Lisboa-PI emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do empresário santo-antoense.

Fonte: Piauí em Foco

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias