Picos

PICOS: Neta de Lampião e Maria Bonita tem participação confirmada no SaLiVaG 2019

Neta de Lampião e Maria Bonita tem participação confirmada no SaLiVaG 2019

Mais uma presença confirmada para a VII edição do SaLiVaG 2019. Vera Ferreira, neta dos cangaceiros Lampião e Maria Bonita confirmou sua participação no evento.

Virgulino Ferreira da Silva, mais conhecido como Lampião foi um cangaceiro brasileiro que atuou no sertão nordestino. Ficou conhecido como Rei do Cangaço, por ter sido o mais bem-sucedido líder cangaceiro da história. Maria Bonita era a companheira de Lampião e a primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros.

Vera Ferreira, natural de Aracaju, é palestrante, escritora, jornalista, gestora de empreendimentos turísticos, pesquisadora e diretora da OSCIP (Sociedade do Cangaço). Escreveu vários livros, onde podemos destacar O Espinho de Quipá – Lampião, a História e De Virgulino a Lampião.

Descendente dos cangaceiros, a palestrante dará sua colaboração no SaLiVaG no dia 13 de setembro as 19h, abordando o tema: os caminhos da pesquisa sobre meus avós.

As Inscrições podem ser feitas na Secretaria de Educação de segunda a quinta-feira das 8:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h e na sexta-feira, das 8:00h às 12:00h.

O valor é R$ 50,00 para quem optar pela inscrição individual. Através de pacote o valor cai para R$ 40,00 e caso necessite, há uma equipe que se deslocará até o estabelecimento.

Fonte: Ccom

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar