Municípios

Bebê é abandonado na porta de delegacia no interior do Piauí

Bebê é abandonado na porta de delegacia no interior do Piauí

A criança foi encontrada enrolada em um pano pelo agente que estava de plantão no local / Foto: Polícia Civil

Um bebê de aproximadamente seis meses de idade foi abandonado na manhã deste domingo na porta da delegacia da Polícia Civil de Pedro II, distante cerca de 165 km de Teresina. A criança foi encontrada enrolada em um pano pelo agente que estava de plantão no local.

De acordo com informações do delegado André Moreno, titular da delegacia, o Conselho Tutelar do município foi acionado para ajudar na localização dos familiares, para quem a criança foi devolvida horas depois. Segundo ele, a Polícia trabalha agora para identificar a pessoa que deixou o bebê na porta da delegacia, que responderá por abandono de incapaz.

Uma das suspeitas investigadas é que a própria mãe tenha cometido o ato.

“A criança realmente foi deixada ontem na porta da delegacia. O agente plantonista, juntamente com outro agente que estava de folga, foram atrás de informações de quem poderia ser a pessoa que abandonou a criança, de onde seria a criança. O Conselho Tutelar foi acionado, a partir daí a criança já foi devolvida a família. Já temos informações de quem seria a pessoa que teria abandonado a criança, que vai responder por abandono de incapaz. Os procedimentos vão ser tomados de acordo com a lei”, relatou o delegado André Moreno.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Natanael Souza
Com informações de Ney Silva – Rádio Cidade Verde Pedro II

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias