Picos

Picos ultrapassa os dois mil casos de coronavírus

Desde o primeiro caso de coronavírus registrado em Picos, no dia 15 de abril, o crescimento da doença tem acontecido de forma cada vez mais rápida. E nesta terça-feira (04), a cidade chegou a triste marca de 2.045 casos, 60 a mais do que na noite anterior, quando foram confirmadas 1.985 pessoas infectadas. Isso mostra que desde junho, dezenas de pessoas contraem coronavírus diariamente, sem perspectiva de que haja uma redução na contaminação.

No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Picos na noite de hoje, consta ainda que 1.040 pessoas estão curadas, o que mostra que nesse momento 1.005 pessoas estão com a doença, em tratamento. Os óbitos permanecem em 28, o último aconteceu no dia 31 de julho.

A progressão da doença segue aumentando à medida que as pessoas estão nas ruas, por mais que sejam adotadas medidas de prevenção e controle do coronavírus.

A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar também mantém o trabalho de fiscalização das festas clandestinas, verificadas quase todos os finais de semana.

Enquanto isso, a média de internações no Hospital Regional Justino de Picos (HRJL) caiu, em comparação com os últimos dias, quando chegaram a faltar leitos. São 22 pessoas internadas na enfermaria de controle da síndrome respiratória e 10 na UTI Covid. Um total de 132 pacientes receberam alta hospitalar, enquanto 52 vieram a óbito.

Fonte: Boletim do Sertão

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar