MunicípiosPiauí

Polícia encontra plantação com 100 mil pés de maconha na zona rural de Paulistana

PM apreende também 100 kg da droga pronta para o consumo e documentos de suspeito que fugiu no momento da chegada das equipes

A Polícia Militar do Piauí encontrou uma plantação com aproximadamente 100 mil pés de maconha na zona rural do município de Paulistana, na região de Picos. A droga estava plantada em uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados e foi localizada durante uma ação realizada pelas equipes do 20º Batalhão da PM entre o sábado (18) e o domingo (19).

Além dos pés de maconha, os policiais apreenderam no local 100 kg da droga pronta para o consumo. A área da plantação possuía ainda quatro barracas com mantimentos, roupas, adubos, mangueiras e outros utensílios que davam suporte logístico ao consumo.

VEJA VÍDEO DO MOMENTO DA CHEGADA DA PM

Embora não tenham sido registradas prisões, os policiais encontraram os documentos de um homem que estaria no local e teria fugido no momento da chegada das equipes. A Polícia Militar informou que a plantação de maconha estava sendo irrigada do açude público construído pelo Dnocs na Localidade Caldeirãozinho e possuía uma linha de produção moderna dividida em ciclos, com viveiro de mudas, plantas novas, adultas e material pronto para o consumo.

Segundo informações divulgadas pela PM em nota, foi observado que os infratores, além de serem pessoas habituadas com a região, faziam técnicas para facilitar a fuga em uma possível ação da polícia, a exemplo do uso de cachorros como “alerta” para identificar a presença de estranhos nas proximidades, e também as condições climáticas foram adversas, fortes chuvas caíram na região dificultando a chegada dos policiais na plantação, o que fez com que não fosse possível a prisão dos cultivadores.

O proprietário do imóvel rural já se encontra no sistema prisional acusado do cometimento de outros crimes. Para auxiliar no processo de incineração do material encontrado, uma equipe da Polícia Civil esteve presente no local.

Veja imagens:

ENTENDA A MATÉRIA:

    • A Polícia Militar encontrou uma plantação de maconha em Paulistana, na região de Picos, com cerca de 100 mil pés da droga.
    • A plantação foi localizada durante uma ação realizada pelas equipes do 20º Batalhão da PM.
    • Além dos pés de maconha, foram apreendidos 100 kg da droga pronta para consumo e quatro barracas com mantimentos e outros utensílios.
    • Não houve prisões, mas foram encontrados documentos de um homem que fugiu no momento da chegada das equipes.
    • A plantação estava sendo irrigada com água do açude público construído pelo Dnocs na Localidade Caldeirãozinho.
    • Os infratores fizeram técnicas para facilitar a fuga em uma possível ação da polícia e as condições climáticas dificultaram a chegada dos policiais.
    • O proprietário do imóvel rural já está no sistema prisional acusado do cometimento de outros crimes.
    • Uma equipe da Polícia Civil esteve presente para auxiliar no processo de incineração do material encontrado.

Fonte: Riachão Net

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias