Pio IX

Pio IX 133 anos | Ato Cívico e Missa em Ação de Graças celebram o aniversário de emancipação política do município

Pio IX 133 anos | Ato Cívico e Missa em Ação de Graças celebram o aniversário de emancipação política do município

O município de Pio IX, localizado a 426 km da capital Teresina, celebrou nesta segunda-feira, dia 08 de agosto, seus 133 anos de emancipação política. Para celebrar a data mais importante do calendário municipal foi realizado às 8h da manhã, um Ato Cívico e logo em seguida uma Missa em Ação de Graças.

Representantes dos poderes executivo, legislativo, militar, lideranças políticas e demais membros da administração municipal se posicionaram em frente à sede da Prefeitura Municipal para o hasteamento das bandeiras.

Ao som da Banda de Música Maestro Antônio Lélis de Picos – PI, que entoou os hinos nacional e municipal, as Bandeiras do Brasil, do Estado do Piauí e do Município de Pio IX foram hasteadas pelo Prefeito Silas Noronha, pelo Vice-prefeito Etinho Bezerra e pelo chefe do Grupamento de Polícia Militar, Sargento Milton Nobre.

Durante o Ato Cívico, o Prefeito Silas Noronha fez uso da palavra e agradeceu a população de Pio IX pôr o ter acolhido.

“Eu só tenho a agradecer a cada um dos cidadãos piononenses por me abraçar e por ter me acolhido aqui. Hoje eu só tenho que dá o melhor de mim, podem ter certeza que tudo de bem e melhor para Pio IX, nós vamos correr atrás”, disse o prefeito em um dos trechos de sua fala.

O Vice-prefeito Etinho Bezerra disse que comemorar os 133 anos de emancipação política de Pio IX era motivo de muita alegria.

“É uma alegria imensa poder comemorar 133 anos de emancipação política de Pio IX, essa terra de um povo trabalhador, honesto e muito acolhedor. Dizer para todo cidadão e cidadã e aquelas pessoas que querem ver Pio IX crescer, quero fazer o convite. Vamos dar as mãos para que a gente juntos possa fazer um Po IX melhor para todos”, disse.

Logo em seguida, às 9h, foi realizada uma Missa em Ação de Graças pelo aniversário do município na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio presidida pelo Padre Gregório Lustosa e transmitida pelo canal da Paróquia de Pio IX, no YouTube. Assista a Missa completa abaixo!

Veja as imagens do Ato Cívico:

Assista a Missa:

Veja as imagens da Mssa em Ação de Graças:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias