MunicípiosPiauí

Procon interdita supermercado no Piauí por venda de alimentos vencidos

Foi autuado pelo Procon, pela venda de 360 itens alimentícios vencidos

O Ministério Público do Piauí (MPPI) realizou a operação Pente Fino do Procon, nos municípios de Corrente, Cristalândia do Piauí e Sebastião Barros. De acordo com o órgão, durante a operação foram vistoriados 43 estabelecimentos comerciais, entre supermercados, postos de combustíveis, revendas de gás de cozinha, farmácias, bancos, lojas de cosméticos e restaurantes.

As principais ocorrências registradas pela Operação Pente fino foram: produtos alimentícios vencidos, venda clandestina de gás de cozinha, falta de remédios em farmácias e falta de exposição dos preços dos produtos ao consumidor.

De acordo com informações colhidas no município de Corrente, o estabelecimento interditado que foi autuado pelo Procon pela venda de 360 itens alimentícios vencidos, é o Supermercado Fonseca.

Supermercado Fonseca
Supermercado Fonseca – Foto: Reprodução

Os fiscais do Procon deram cumprimento à decisão emitida no âmbito de processo administrativo que tramitou na 2ª Promotoria de Justiça de Corrente. Foi aplicada multa e determinada a suspensão das atividades, em razão de práticas reincidentes de infrações em desfavor do consumidor. Esse estabelecimento já foi autuado mais de cinco vezes, por venda de produtos vencidos.

Supermercado Fonseca
Supermercado Fonseca – Foto: Procon / MPPI
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias