Pio IX

Pio IX | após campanha nas redes sociais, mais de 30 pessoas doam sangue para o menino João Pedro

Após intensa campanha nas redes sociais, mais de 30 pessoas doam sangue para o menino João Pedro

A comovente história do pequeno João Pedro, criança piononense que sofre de uma doença rara mobilizou as redes socais durante a semana. O menino de apenas 08 anos de idade possui uma doença grave chamada Talassemia, um distúrbio sanguíneo que envolve menores quantidades de proteínas transportadoras de oxigênio do que o normal.

Lutando contra a doença desde 2015, João Pedro precisa de transfusão de sangue para sobreviver e atualmente seu tipo sanguíneo se encontrava em falta no HEMOPI.

Após uma ampla campanha através das redes sociais, muitos piononenses foram solidários e até pessoas de outros municípios da região também se prontificaram para doar sangue para o menino piononense.

A Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou duas vans para conduzir os doadores de sangue até o Hemopi de Picos.

De acordo com secretário de Saúde, Francisco Vieira, o Babá, mais de 30 piononenses, se dirigiram até  a cidade de Picos doar sangue. E assim, também contribuíram para reposição do estoque, uma vez que o banco de sangue estava quase vazio, segundo informações da própria equipe do HEMOPI.

Além disso, pessoas com sangue não compatível com o do pequeno João Pedro, aproveitaram a ação para doar também.

Matéria relacionada:

Pio IX | Secretaria de Saúde vai disponibilizar van para doadores de sangue para o menino João Pedro

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias