Pio IX

Pio IX | Após perder 50 kg e ser confundido pelo MPE, Vereador de Pio IX entra na justiça para ter candidatura deferida 

Após perder 50 kg e ser confundido pelo MPE, Vereador de Pio IX entra na justiça para ter candidatura deferida

O Vereador pelo município de Pio IX, Jonatas Leite de Sousa, o Jonjon (PSD), precisou entrar na justiça para ter seu registro de canididatura deferido. O fato se deu após o Ministério Público Eleitoral confudir as fotografias do parlamentar anexas à sua documentação.

Em conversa com a redação do Portal É Notícias Jonjon disse que o Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação de seu registro de candidatura em razão da fotografia apresentada na urna eletrônica não corresponder com a foto anexa ao seu documento de identificação.

“Eu fiz cirurgia bariátrica e perdi mais de 50 kg, daí a foto de minha identidade está diferente da foto inserida na urna eletrônica, onde estou bem mais magro, por isso o Ministério Público Eleiroral entendeu que aquela pessoa não poderia ser eu”, explicou o vereador que concorre à reeleição na câmara de Pio IX.

Após entrar com um recurso, o parlamentar teve sua candidatura aprovada por unanimidade pelo TRE na capital, Teresina.

 

Sobre o Vereador Jonjon

Jonatas Leite, o Jonjon está exercendo seu segundo mandato de vereador pelo município de Pio IX. Em 2012 ele foi eleito pelo PSB para seu primeiro mandato com 350 votos. No ano de 2016 foi reeleito desta vez pelo PHS, com 569 votos. Agora pelo PSD e exercendo a presidência da Câmara de Pio IX, Jonjon busca seu terceiro mandato de vereador.

Ouça aúdio de Jonjon explicando sobre o deferimento de sua candidatura

 

Clique aqui e veja a documentação comprobatória do Vereador Jonjon

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar