Pio IX

Pio IX | Campanha chama a atenção para mitos e verdades sobre o trabalho infantil

Campanha chama a atenção para mitos e verdades sobre o trabalho infantil

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho, tem como tema este ano “Covid-19: agora mais que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil” e busca alertar para o risco de aumento do trabalho infantil.

A data existe desde 2002 quando a Organização Internacional do Trabalho (OIT) apresentou o primeiro relatório global sobre o trabalho infantil. Desde então, governos e sociedades do mundo todo, inclusive empregadores e trabalhadores, são convocados a se mobilizarem contra o trabalho infantil. A proposta é refletir, sensibilizar, informar e conscientizar a população sobre a importância de erradicar todas as formas de trabalho infantil.

No município de Pio IX, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com Conselho Tutelar, Criança Feliz, CREAS, CRAS e CMDCA, lançou um vídeo com a ajuda de especialistas na área que explicam o que é MITO E VERDADE sobre o trabalho infantil.

Assista, informe-se e conscientize-se sobre o tema. Juntos, vamos erradicar essa forma de violação dos direitos da criança e do adolescente.

A infância precisa ser protegida!

Assista ao vídeo:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias