Pio IX

Pio IX | Educação promove I Encontro de Gestores Escolares da Rede Municipal de Ensino

Educação promove I Encontro de Gestores Escolares da Rede Municipal de Ensino de Pio IX

A Secretaria Municipal de Educação de Pio IX (SEMEC), promoveu nesta terça-feira, 19, o I Encontro de Gestores Escolares da Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu na Escola Municipal Maria Matutina e reuniu os novos membros do núcleo gestor da SEMEC do município, onde a Secretária de Educação, Clebiana Telles, deu as boas-vindas aos novos diretores, coordenadores e supervisores escolares e entregou as chaves de cada instituição de ensino aos seus respectivos gestores.

De acordo com a Secretária de Educação, o objetivo do evento foi discutir sobre a demanda dos Conselhos Escolares, a retomada para conclusão do ano letivo de 2020, organização das unidades escolares e também agilizar o processo de matrículas para o ano de 2021.

Clebiana Telles, Secretária de Educação de Pio IX

“São muitas demandas, o desafio é grande, mas graças a Deus montamos uma equipe técnica, preparada e com certeza vamos conseguir alcançar nossos objetivos”, disse Clebiana.

Esteve presente também no evento a educadora e vereadora, Eliane Bezerra, no uso de sua fala, a parlamentar saudou a todos os presentes e disse que a nova equipe da educação municipal de Pio IX, é técnica e composta por homens e mulheres comprometidos com a educação.

Eliane Bezerra, Educadora e Vereadora de Pio IX

“Estamos construindo uma equipe competente para deliberar os trabalhos da educação em nosso município, essa equipe terá toda autonomia, e vamos nos esforçar para que a gente possa conquistar tudo aquilo que não foi ainda conquistado”, enfatizou.

Em Pio IX, a Rede Municipal de Ensino atende mais de 3 mil alunos do ensino infantil ao 9º ano do ensino fundamental e conta com 17 escolas, sendo que 05 ficam na sede e 12 na zona rural. Porém, devido a pandemia, as escolas estão funcionando de forma remota, onde os alunos estudam de casa, através de plataformas digitais e interagem com os professores por meio de redes sociais como o WhatsApp.

Veja vídeo:

 

Veja mais fotos do evento:

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar