DestaquePiauí

Governador do Piauí anuncia reajuste salarial para servidores públicos no início de 2024

Rafael Fonteles se reuniu com a bancada de deputados federais piauienses para debater as emendas da Lei Orçamentária Anual de 2024

O governador Rafael Fonteles se reuniu, nesta terça-feira (17), com a bancada piauiense de deputados federais para debater as emendas da Lei Orçamentária Anual de 2024. Em entrevista à TV Antena 10, o chefe do executivo estadual adiantou que o próximo ano deve anunciar um reajuste salarial para todos os servidores do serviço público estadual. 

“Para o próximo ano sim, esse segundo semestre nós estamos sofrendo com a queda no fundo de participação que afetou a nossa programação no que diz respeito a fonte do tesouro estadual, mas para o próximo ano teremos um reajuste para todas as carreiras do serviço público estadual, de todas as áreas”, disse.

Governador Rafael Fonteles fOTO: TV Antena 10

Fonteles não especificou de quanto será o reajuste, mas comentou que o aumento deve ser anunciado no início de 2024. “A gente está estudando qual vai ser o momento adequado e qual o valor,  mas certamente no início do próximo ano nós iremos anunciar, para todo o serviço público estadual, um aumento salarial para todos os servidores de maneira linear”, explicou.

O governador também destacou que o encontro com a bancada piauiense vai tratar sobre as emendas para a saúde, que será o foco do governo estadual em 2024. 

“Para esse segundo ano do nosso governo, a saúde será uma prioridade absoluta, para a gente fazer esses investimentos em toda a rede hospitalar do estado do Piauí, são mais de 30 unidades hospitalares. Além de reforçar a rede de vigilância em saúde”, finalizou.

Fonte: Portal A10+

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias