Pio IX

Pio IX | Em vídeo, Secretário de Saúde esclarece sobre não comparecimento à Audiência Pública promovida pela Câmara de Vereadores

Em vídeo, Secretário de Saúde esclarece sobre não comparecimento à Audiência Pública promovida pela Câmara de Vereadores

O Secretário de Saúde de Pio IX, Francisco Erdiumar (Babá), usou as redes sociais nesta quarta-feira, 26 de maio, para explicar os motivos pelo qual o mesmo não compareceu a uma Audiência Pública promovida pela Câmara de Vereadores de seu município.

A referida Audiência Pública ocorreu na última sexta-feira, dia 21 de maio de 2021, e o Secretário de Saúde teria sido convocado para apresentar a prestação de contas dos últimos quatro meses à frente da pasta.

Francisco Erdiumar explica no vídeo de pouco mais de seis minutos que a prestação de contas devida e da forma mais adequada será prestada, em obediência a todas as leis vigentes do país.

“Dessa forma, certo é, que tudo aquilo que caberá a mim enquanto secretário municipal de saúde será, mais uma vez, realizado. No entanto, não poderia compactuar com uma sessão legislativa que foi realizada sem obediência aos trâmites legais e com grande desrespeito à saúde dos piononenses, tendo em vista, a pandemia que estamos, infelizmente, vivenciando”, diz o secretário em um dos trechos de sua fala.

No município de Pio IX a bancada de oposição possui maioria na Câmara de Vereadores com seis (06) dos onze (11) vereadores eleitos.

Assista o vídeo gravado pelo Sec. de Saúde:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias