Pio IX

Pio IX: Entrega das premiações aos vencedores da V Exponono

Pio IX: Entrega de premiações dos vencedores da V Exponono

Encerraram-se na tarde deste sábado, 28 de setembro, as atividades da V Exponono. Criadores de caprinos e ovinos de toda a região e até de estados circunvizinhos participaram do evento que tinha como objetivo valorizar as riquezas do município e criar oportunidades para os produtores locais, estimulando e melhorando a criação de ovinos e caprinos como também resgatar e legitimar expressões culturais do povo de Pio IX.

Durante a manha e tarde deste sábado, 28, houve os julgamentos de raças de caprinos e ovinos com registro. Os julgamentos das raças foram realizados por uma equipe do SEBRAE.

Após os julgamentos, foram entregues a premiação para os vencedores. A vereadora Eliane Arrais Bezerra, o ex-vereador Etinho Bezerra e demais representantes da ACCOPIX participaram da entrega que premiou o campeão e o reservado campeão por raça de cada animal.

Evento foi considerado um sucesso

Vereadora Eliane Arrais

Para a vereadora Eliane Arrais Bezerra, a V Exponono foi considerada um sucesso. “Reunimos criadores da mais alta qualidade de Pio IX, da região e até de estados vizinhos. O sentimento é de gratidão a todos que nos auxiliaram na organização do evento. Com certeza a ovinocaprinocultura sai fortalecida e quem ganha são nossos criadores e produtores”, disse.

Dr. Domingos Ribeiro

Para o jurado e inspetor de ovinos e caprinos em todo o Brasil, Dr. Domingos Ribeiro, o município de Pio IX tem melhorado cada vez mais o seu rebanho de ovinos e caprinos. “Um evento como esse estimula o povo a produzir melhor, a melhorar o seu rebanho, e consequentemente a gerar mais renda”, disse.

Odon Neto

O criador Odon Neto, filho do município de Pio IX elogiou a V Exponono e disse que o evento é de grande importância para os criadores. “A V Exponono conta com uma turma bem empenhada. É um evento bem organizado. Estão de parabéns os organizadores, aqui os criatórios conta com uma genética de qualidade”, declarou.

Presenças

Estiveram prestigiando o evento, a vereadora Eliane Arrais Bezerra, vereadora Santinha, o diretor da Adapi Genilson Sobrinho; o presidente da associação de Caldeirão Grande do Piauí, Dr. Marcondes; Paulo Gustavo do Incra, equipe do SEBRAE, comerciantes locais, e a população em geral.

Veja imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias