Pio IX

Pio IX | Escola Anita Teles desenvolve projeto sobre alimentação saudável na pandemia

Escola Anita Teles desenvolve projeto sobre alimentação saudável na pandemia

A Escolinha Anita Teles (Antiga Topo Gigio) pertencente à Rede Municipal de Ensino de Pio IX está desenvolvendo de forma remota com seus alunos um projeto sobre alimentação saudável em tempos de pandemia.

Intitulado de: “Alimentação saudável na pandemia”, o referido projeto tem como objetivo compreender a importância da alimentação saudável para o fortalecimento do organismo no enfrentamento da Covid-19.

Projeto visa a conscientização para os benefícios que a alimentação saudável traz para nossa saúde

De acordo com a diretora Aclécia Sousa, a aplicação deste projeto visa a conscientização para os benefícios que a alimentação saudável traz para nossa saúde.

“Diante da atual situação que vivenciamos com a Pandemia do Coronavírus, a Escolinha Dona Anita Teles teve a preocupação de despertar a Comunidade Escolar para a importância da alimentação saudável e o seu papel fundamental no fortalecimento do organismo na prevenção de doenças, bem como a Covid-19. A Aplicação deste projeto visa a conscientização para os benefícios que a alimentação saudável traz para nossa saúde”, explicou a diretora.

Aclécia Sousa, diretora da Escolinha Anita Teles

Aclécia Sousa informou ainda que todo o projeto será trabalhando de forma remota (On-line) visando a segurança de alunos e professores.

“Como a gente está trabalhando de forma remota, as atividades serão postadas em grupos de WhatsApp, na plataforma, e aí a gente vai pegar fotos das atividades que serão realizadas e vídeos de nossos alunos e vamos fazer as postagens”, pontuou.

Projeto terá duração de duas semanas e contempla alunos do Infantil V e Fundamental I

O projeto terá duração de duas semanas e contempla alunos do Infantil V e Fundamental I na disciplina de Ciências. A avaliação será contínua, através da observação no desempenho dos alunos nas atividades e devolutivas das mesmas nos grupos de WhatsApp.

Para saber mais sobre o projeto, bem como outras informações sobre a Secretaria Municipal de Educação de Pio IX, acesse a página oficial no Instagram: @semecpioix.

Veja mais imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias