Pio IX

Pio IX | Escola José Antão de Alencar Neto, da comunidade Cova Donga, realiza formatura dos Doutores do ABC

A Unidade Escolar José Antão de Alencar Neto, da comunidade Cova Donga, zona rural de Pio IX realizou na noite deste domingo, 11 de dezembro, a festa de Formatura dos Doutores do ABC, que habilita os alunos da educação infantil a ingressarem no ensino fundamental.

A solenidade que celebrou o encerramento da primeira fase da vida escolar de 14 alunos teve a turma intitulada de “Pintando o 7” e foi realizada na sede da própria escola onde contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Pio IX e da Secretaria Municipal de Educação.

A secretária de Educação, Clebiana Telles, por incompatibilidade de agenda não pôde estar presente no evento e foi representada pela supervisora de ensino Alexsandra Carvalho. Ao fazer uso da palavra, a supervisora aproveitou o momento para parabenizar toda a comunidade escolar e destacou o que lhe chamou mais a tenção durante a formatura: os sonhos de cada formando.

Supervisora de ensino Alexsandra Carvalho

“Meus parabéns a todos os pais, mães, responsáveis, bem como toda a equipe gestora. Destaco aqui os sonhos de cada criança, achei maravilhoso e fiquei encantada. Que todos vocês se dediquem para tornar seus sonhos reais”, disse a supervisora em um dos trechos de sua fala.

A diretora Deunice Alves disse que o sentimento é de gratidão por novos alunos de Cova Donga concluírem com sucesso a primeira etapa do ensino infantil.

Diretora Deunice Alves

“Gratidão a todos os professores e incentivadores pela inspiração, exemplo de amor e altruísmo, por contribuírem no desenvolvimento dessa jornada. Apesar das dificuldades e das impossibilidades, o esforço coletivo fez toda a diferença na vida de nossos alunos. Que Deus abençoe a todos”, destacou a diretora.

Emanuela Alves, que integra a comissão organizadora de mães responsáveis pelos formandos, disse que o momento era de grande alegria e gratidão.

Emanuela Alves

“Hoje vivemos um momento de grande alegria, onde cada um que está aqui faz parte dessa trajetória, percorrida! Agradecemos em primeiro lugar a Deus, por ter nos ajudado até aqui. Agradecemos a todos que estiveram presentes e que nos apoiaram nos bons e maus momentos. As professoras pelo empenho diário com nossos filhos durante esse ano letivo. A cada um que colaborou de maneira significativa é que tornou esse momento possível! Nosso agradecimento a todas as mamães e em especial as mães que compõem a comissão organizadora, foi o empenho e a dedicação de vocês que fizeram esse momento mágico acontecer, bem como a diretora dessa instituição, que nos deu suporte e apoio nessa caminhada. Aos nossos filhos, só orgulho e gratidão! Esse é o primeiro passo de uma linda trajetória para um futuro brilhante. Amamos vocês!”, declarou Emanuela Alves.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo