Pio IX

Pio IX | Escola José Antão de Alencar Neto, da comunidade Cova Donga, realiza formatura dos Doutores do ABC

A Unidade Escolar José Antão de Alencar Neto, da comunidade Cova Donga, na BR-020, zona rural de Pio IX, realizou na noite do último sábado, 2 de dezembro, a festa de Formatura dos Doutores do ABC, que habilita os alunos da educação infantil a ingressarem no ensino fundamental.

A solenidade que celebrou o encerramento da primeira fase da vida escolar de 14 alunos, teve a turma intitulada de “O fantástico mundo da leitura” e contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Pio IX e da Secretaria Municipal de Educação.

Escola José Antão de Alencar Neto, da comunidade Cova Donga, realiza formatura dos Doutores do ABC

Durante a solenidade houve a entrega de canudos, benção dos anéis, apresentação de coreografia da música Lua de Cristal e a tradicional dança de valsa.

Na ocasião, a professora Zina Valentim, mãe do formando José Igor, falou em nome de todas as mães e da comissão que ficaram à frente da organização da festa, homenageando os professores e ressaltando a importância da união de todos para a realização da colação de grau.

Professora Zina Valentim

De acordo com a diretora, Deunice Pereira, o evento é um marco na vida das crianças e celebra a aquisição da leitura da escrita.

Diretora, Deunice Pereira

“Tudo isso só foi possível com o apoio das famílias que estavam engajadas nesse projeto. A comunidade escolar ficou feliz e os pais orgulhosos e assim é a educação, um caminho onde todos de mãos dadas seguem juntos e a família com a escola em parceria sempre dá certo”, disse.

A secretária de Educação Clebiana Telles esteve prestigiando a solenidade de formatura e expressou sua alegria e contentamento.

Secretária de Educação Clebiana Telles

“É motivo de muita alegria participar desse momento onde vemos que essas crianças estão evoluindo e passando para uma nova fase na vida estudantil. Quero parabenizar a toda equipe da escola e a todos os envolvidos pelo esforço e dedicação diários a educação do nosso município e pela organização desse evento que ficou muito lindo, é notório a delicadeza em cada detalhe”, declarou.

_Presenças de autoridades

Além dos já citados acima, estiveram prestigiando o evento ainda, a primeira-dama Weruska Noronha, a educadora e parlamentar Eliane Arrais Bezerra, coordenadora do Departamento de Arte e Cultura Luciene Amorim, coordenadoras da Semec Pio IX Lidiane Amorim e Sandra Ana e os empresários Gilson Costa do Mel GPA e Maicon Alencar da Bivolt.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias