Pio IX

Pio IX: Ibama identifica grupo que comemorou caça de 11 tatus 

Ibama identifica grupo que comemorou caça de 11 tatus em Pio IX – Foto: Reprodução

Fiscais da superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) de Fortaleza (CE) deflagraram, nesta quinta-feira (6), operação interestadual para identificar os supostos caçadores que aparecem em um vídeo comemorando a captura de onze tatus peba em apenas uma noite.

Os fiscais estão no Piauí porque, segundo o que foi investigado, a caça dos onze tatus foi feita em uma fazenda  localizada na divisa do município piauiense de Pio IX, distante 440 Km de Teresina, com a cidade de Parambu (CE). O agente de Fiscalização do IBAMA, Fábio Bandeira, conta que a ação é uma resposta à comemoração feita no vídeo.

Veja o vídeo:

“O IBAMA veio dar uma resposta ao vídeo. Viemos de Fortaleza para identificar os caçadores. São seis e já identificamos quatro. Vamos ficar na região até  quinta-feira e só vamos sair quando identificar todos seis”, garante Fábio Bandeira.

Entre os identificados está o autor da filmagem, que se orgulha  da caça “bem sucedida” e conta que a captura dos onze tatus aconteceu entre os dias 25 e 26 de julho.  Segundo o IBAMA, quatro pessoas que aparecem nas imagens moram na cidade de Francisco Santos e duas em Pio IX.

“Eles formam um grupo que passa as noites entre sábado e domingo caçando”, acrescenta o agente de Fiscalização. O IBAMA garante que, assim que todos forem identificados, serão multados por caça. A multa é R$ 500 por animal capturado.

A Polícia Civil também investiga o caso.

“Infelizmente a pena para crimes ambientais são pequenas. Eles estão sendo investigados e vão  responder por um processo criminal”, adianta o delegado Aureliano Barcellos.

Dois identificados foram intimados e prestarão depoimento na próxima semana.

Fonte: Izabella Pimentel/Cidade Verde

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar