Pio IX

Audiência Pública apresenta projeto de ações de saneamento, educação ambiental e melhorias sanitárias no município de Pio IX

Audiência Pública apresenta projeto de saneamento, educação ambiental e melhorias sanitárias em Pio IX

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 13 de abril, no auditório da Câmara Municipal de Pio IX, a 1ª Audiência Pública para apresentação do projeto: “Ações de saneamento e educação em saúde ambiental, das obras de melhorias sanitárias domiciliares no município de Pio IX-PI”.

Secretário de Meio Ambiente, Napoleão Rosado

De acordo com secretário de Meio Ambiente, Napoleão Rosado:

“O projeto é fruto da parceria entre a Prefeitura de Pio IX, através da empresa Nerar Engenharia e a Fundação Nacional de Saúde – Funasa, e visa desenvolver ações voltadas para a Educação em Saúde Ambiental”.

Durante as discussões, o assessor técnico da Nerar Engenharia, William Mendes, afirmou que o projeto abrangerá quatro localidades rurais de Pio IX e será dividido em 12 etapas.

Assessor técnico da Nerar Engenharia, William Mendes

“Neste projeto serão trabalhadas várias temáticas que englobam o tema central, que é a educação ambiental em saúde. O objetivo é trazer melhorias de saúde para o povo de Pio IX. Vão acontecer vários cursos e oficinas, tudo isso pensando em deixar um fruto positivo sobre o meio ambiente para a população”, explicou.

Para a execução do projeto em Pio IX, segundo informou Willian Mendes, todas as pastas da gestão municipal terá sua parcela de contribuição, na promoção de cursos e oficinas com temáticas ambientais, como coleta seletiva, descarte adequado do lixo, compostagem, etc.

Presenças

Participaram da audiência pública, o Presidente da Câmara de Pio IX, Vereador Carlito Pedro; o procurador do município, Dr. Juarez Alencar, que na ocasião representou o prefeito Silas Noronha; o secretário de Saúde, Jônathas Leite, o Jonjon; secretário de Obras, Erton Antão; secretária de Educação, Clebiana Telles; e demais representantes da sociedade civil organizada.

Veja imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias