Pio IX

Pio IX | Nova gestão garante ensino de qualidade aos alunos durante a pandemia

Nova gestão garante ensino de qualidade aos alunos da rede municipal durante a pandemia em Pio IX

A educação pública de Pio IX vem se esforçando para garantir um ensino de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino. O trabalho desenvolvido pelos profissionais de educação vem gerando frutos e levando melhorias para a área educacional em tempos de pandemia.

O plano emergencial de conclusão do ano letivo de 2020 atende todas as exigências legais. Pio IX, ao contrário de boa parte dos municípios vizinhos, deu continuidade ao ano letivo respeitando e valorizando o processo ensino-aprendizagem.

Luana Santos, supervisora de ensino do município de Pio IX

O município já fez as matrículas, seguindo todas as orientações da vigilância sanitária e dos órgãos de saúde pública, para que os estudantes iniciem as aulas logo no mês de março e não no mês de julho.

“Estamos fazendo tudo isso buscando atender ao princípio da economicidade para garantir a eficiência nos gastos públicos. Sem contratações luxuosas e com muito esforço e trabalho. Acreditando no potencial de nosso povo e aproveitando seus talentos, essa é a fórmula para devolver a educação pública municipal a qualidade que nossas crianças e adolescentes têm direito”, disse a supervisora de ensino, Luana Santos.

Adriele Sá, aluna da rede municipal de ensino de Pio IX

Adriele Sá, aluna da rede municipal de ensino de Pio IX, relatou que a Educação Pública já tem dificuldades em dias normais e com a pandemia, tudo se agravou.

“Eu não consegui desenvolver no ano de 2020. Foi literalmente um ano perdido. Poderia ter sido melhor, não pelo ensino dos professores, porque eles se esforçaram. Eu sei que para eles também era difícil. Só que, pôr a Secretaria e os gestores antigos, poderia ter sido melhor”, afirmou a discente.

Amélia Maria, mãe de Adriele Sá

Para Amélia Maria, mãe da estudante Adriele Sá, a aprendizagem começa em casa.

“Começa com a gente, depois, os professores. Que a gente eduque os filhos bem para que respeitem todos. E esse respeito se complementa com a educação pública, quando a gente tem uma boa educação”, afirmou.

Nova gestão garante ensino de qualidade aos alunos da rede municipal durante a pandemia em Pio IX

Conclusão do ano letivo 2020

A nova gestão não tem medido esforços na resolutividade dos problemas e entraves encontrados, alguns deles inclusive, na composição do Conselho Municipal de Educação. Embasados na Lei 14.040/2020 e nos pareceres do Conselho Nacional de Educação, será possível a conclusão do ano letivo de 2020, deixado em aberto pela gestão passada.

Diretora de Unidade de Ensino, Lurdete Lopes.

‘‘Realizamos as matrículas seguindo todos os cuidados contra a Covid-19. Uma série a cada dia, sem causar tumultos, com segurança aos pais, responsáveis e servidores”, pontuou a diretora de Unidade de Ensino, Lurdete Lopes.

Simone Cristina, coordenadora da Escolinha Dona Anita Teles

A coordenadora da Escolinha Dona Anita Teles, Simone Cristina, informou que conforme a portaria nº 21/2021, ao tempo que ocorreram as matrículas. “testes avaliativos de português e matemática foram enviados aos alunos para que assim seja encerrado o ano letivo de 2020”, declarou.

Ano letivo 2021

O início do ano letivo de 2021 ocorrerá em março, de forma legal e sem nenhum prejuízo. Além de obedecer às orientações dos órgãos de saúde para enfrentamento à pandemia do coronavírus, a volta às aulas da Rede Municipal será inspirada no trabalho, dedicação e talento de toda a comunidade escolar.

Clebiana Telles, Secretária Municipal de Educação

“A Secretaria Municipal de Educação, sem gastos exorbitantes, investirá na boa gestão dos recursos públicos aliada à certeza de que, priorizando uma educação de qualidade, devolveremos aos estudantes da Rede Pública Municipal reais oportunidades de desenvolverem suas habilidades e se tornarem cidadãos aptos a contribuírem com uma sociedade inclusiva”, afirmou Clebiana Telles, Secretária Municipal de Educação.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias