Pio IX

Pio IX | Prefeito Silas Noronha paga parcelas do Seguro Safra deixadas em atraso pela gestão anterior

Prefeito Silas Noronha paga parcelas do Seguro Safra deixadas em atraso pela gestão anterior

O Governo Municipal de Pio IX, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), efetuou o pagamento das quatro parcelas do aporte municipal do Seguro Safra 2019/2020 que foram deixadas em atraso pela gestão anterior. Das seis parcelas no valor de R$ 21.955.50 cada, apenas duas haviam sido pagas em 2019.

Mesmo sendo um débito da gestão passada, ao assumir o cargo, o prefeito Sila Noronha firmou o compromisso de quitar esse débito ainda no primeiro mês de mandato em respeito aos agricultores do município.

Prefieto Municipal de Pio IX, Silas Noronha Mota

Para o Prefeito Silas Noronha, o pagamento das parcelas do Seguro Safra é uma garantia de direito dos agricultores e incentiva também a economia local.

“Logo que assumi, tomei conhecimento do débito, aí pensando no sofrido lavrador de Pio IX, fiz o esforço e paguei todos os atrasados, além de beneficiar 2.600 famílias, esse dinheiro vai circular no comércio de nosso município. No que depender de mim, o povo da roça vai ter a atenção que eles merecem!”, salientou o prefeito.

Comprovante de pagamento

Cerca de 2.603 famílias de agricultores piononenses aguardavam o pagamento desde o ano passado. Com a quitação do débito cada agricultor inscrito no programa será beneficiado com cerca de R$ 850 (oitocentos e cinquentas reais), gerando um incremento de mais de 2 milhões de reais na economia local.

Naldo Andrade, presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Agricultores e Agricultoras de Pio IX, destaca que o pagamento do Seguro Safra traz um alívio para os agricultores do município.

Naldo Andrade, Presidente do STTR de Pio IX

“A gestão anterior pagou apenas duas parcelas e deixou quatro em aberto, nós sentamos com a prefeita na época cobrando esse pagamento, como a dívida é do município o prefeito Silas sempre se mostrou muito positivo com essa questão”, destaca.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural está trabalhando em parceria com o STTR de Pio IX para agilizar a parte burocrática o mais breve possível para que assim, em seguida, haja a geração de senhas de homologação e impressão de boletos, para que seja feita a entrega dos boletos a serem pagos pelos agricultores.

Parcelas em atraso paga pela gestão do Prefeito Silas Noronha

Veja vídeo:

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar