Pio IX

Pio IX | Prefeitura promove campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, por meio do CREAS e do Programa Criança Feliz, em parceria com o Conselho Tutelar, promoveu nesta terça-feira (18), atividades para lembrar a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Alusivas ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de Maio, as ações tinham como objetivo sensibilizar a sociedade, buscando reafirmar a responsabilidade de todos na luta pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes e contou com diversas atividades, como blitz educativas, colagem de cartazes, panfletagens e caminhadas em comércios locais.

Prefeito Silas Noronha esteve participando do evento

A mobilização pelas ruas de Pio IX contou com a participação do Prefeito Municipal Silas Noronha; Secretária de Ação Social e Cidadania, Fernanda Noronha; profissionais e coordenação do CREAS (Psicólogo, Tarcisio Alencar; Assistente Social, Erisneide Lima; Coordenador, Genivaldo Alves; Recepcionista, Leidiana Sousa). Visitadores e supervisora do Programa Criança Feliz (Izabel Cristina, Fernanda Darla, Marleide Nascimento, Ana Karina, Vitória Amorim, Kenia  Meylinne, Islandia Santos), equipe do Conselho Tutelar (Sheyla Maria, Paulo José, Carlos Augusto, Antonia Ecirlete, Charla Sousa) e total apoio dos Agentes da Vigilância Sanitária do Município.

Durante o evento foram feitas panfletagens com informativos, chamadas em carro de som, enfatizando o tema da campanha, bem como a sua origem, e montando um ponto de apoio para a equipe envolvida.

Vídeos sobre a temática com a participação de representantes de vários poderes e segmentos da sociedade civil organizada foram amplamente divulgados nas redes sociais para alavancar ainda mais a campanha.

De acordo com Fernanda Noronha, Secretária Municipal de Ação Social e Cidadania, o evento foi um sucesso, graças a mobilização e participação de todos os envolvidos.

Prefeitura promove campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

“A participação de todos os envolvidos foi de extrema importância para a realização do evento. Em todos os momentos buscamos enfatizar a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, não só no mês de maio, mas todo dia, durante o ano todo”, pontuou a secretária.

A Secretaria Municipal de Educação também está participando da campanha, junto ao Departamento de Arte e Cultura, por meio do Blog “Marias e Miltons” com a criação e disponibilização de material sobre o 18 de maio para ser trabalhado na rede municipal de ensino durante o mês de maio.

Endereço do Blog: https://mariasemiltonseducacaoecultura.blogspot.com/

A Professora Luciene Amorim destacou que, mesmo as aulas estando acontecendo de forma remota, houve um grande envolvimento do público estudantil com devolutivas de belíssimas atividades.

“O Blog conta com materiais inclusivos produzidos por professores da rede municipal, além dos conteúdos produzidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Ação social e Cidadania e o Conselho Tutelar de Pio IX”, informou a educadora.

Se você suspeita ou conhece alguma criança ou adolescente que seja violentado, denuncie ao Conselho tutelar, através do 99990-8562, para a Polícia Militar, através do 99910-6075, para o CREAS: 99932-5612 no disque 190 ou no disque Direitos Humanos, número 100.

Não vamos esquecer a importância do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. 18 de maio é todo dia!

Veja vídeo das ações:

Veja imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias