Pio IX

PIO IX: Projeto sobre educação ambiental, atividades esportivas e Festa de Arraiá marcam os 50 anos de fundação da Escola Maria Matutina de Alencar

A Unidade Escolar Maria Matutina de Alencar comemorou durante essa semana seu aniversário de 50 anos. Na abertura das festividades, na segunda-feira, 05 de junho, foi desenvolvido um Projeto de Educação em Saúde Ambiental em parceria com a Funasa, em comemoração ao Dia mundial do Meio Ambiente.
Na ocasião, foram realizadas atividades voltadas para ações de saneamento, educação e saúde ambiental. Gincanas com o tema “Melhorias Sanitárias Domiciliares” também forma desenvolvidas nos turnos manhã e tarde, além de uma exposição com itens de artesanatos produzidos noutras etapas pelos alunos participantes da gincana.

Na terça-feira, dia 05 de junho, a instituição de ensino promoveu o campeonato da UEMMA, com atividades voltadas para todo o alunado, como também o campeonato de futsal para todas as categorias compreendidas de 09 a 14 anos, pois a prática esportiva, enquanto atividade física organizada, é importante não apenas para o desenvolvimento físico e motor, mas também para o desenvolvimento social das crianças e adolescentes.

Projeto sobre educação ambiental, atividades esportivas e Festa de Arraiá marcam os 50 anos de fundação da Escola Maria Matutina de Alencar

Já na quarta-feira, dia 07 de junho, último dia de eventos, foi realizada a tradicional Festa Junina, que contou com desfile do Atendimento Educacional Especializado (AEE), mostrando que “A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades.” Logo em seguida, ocorreu o desfile da Garota UEMMA 2023. A festa Junina contou ainda com muitas comidas típicas, quadrilhas e entrega de medalhas e troféus aos campeões do campeonato da Unidade Escolar Maria Matutina de Alencar.

De acordo com a diretora Auriceir, toda a equipe escolar está muito feliz pelo sucesso das atividades desenvolvidas nas festividades de 50 anos de fundação da Escola Maria Matutina de Alencar.

“A comemoração dos 50 anos da Matutina, foi trabalhado questões relevantes sobre educação e saúde ambiental, esporte e inclusão, toda a equipe está muito feliz em poder fazer parte dessa data histórica que é meio centenário de uma das maiores escolas do município”, destacou.

A secretária de Educação, Clebiana Telles, que esteve prestigiando o evento, aproveitou o uso de sua fala para parabenizar toda a equipe gestora da escola pela organização.

“Parabenizo todo o núcleo Gestor da Matutina, por essa festa linda, dentro da semana foi trabalhado temas relevantes sobre meio ambiente, esporte e hoje mostrando mais uma vez a inclusão das crianças e adolescentes com deficiência, mostrando o carinho e acolhimento que é feito, permitindo a valorização da dignidade humana e o exercício da cidadania”, ressaltou.

A educadora e parlamentar Eliane Bezerra também esteve participando das festividades dos 50 anos da Escola Matutina e chamou a atenção para as muitas ações que, segundo ela, demonstra a sensibilidade e a capacidade de articulação da escola em promover eventos marcantes e que envolvam toda a comunidade escolar.

“É uma satisfação e orgulho participar desta programação, pois é um educandário de valor para gente imensurável, pela relação que temos ao longo de 20 anos, que é nossa carreira na educação. Vê uma programação dessa que trata do meio ambiente, que prioriza o esporte, a inclusão e a preservação, sobretudo, no mês junino que a gente celebra tudo isso, mostra a sensibilidade de uma gestão escolar capaz de organizar uma programação tão rica para corresponder a comunidade escolar”, disse.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias