Pio IX

Pio IX recebe lote com 1.452 doses da vacina bivalente contra a Covid-19

O município de Pio IX está recebendo o primeiro lote da vacina bivalente, contra a Covid-19.

De acordo com secretário de saúde, Jonathas Leite, o Jonjon, neste primeiro momento, estão sendo enviadas ao município 1.452 doses do imunizante.

Secretário de saúde, Jonathas Leite, o Jonjon

“A imunização será iniciada na próxima quarta-feira, 08 de março, em todas as Unidades de Saúde do município. Os acamados serão vacinados em casa. No ato da vacinação, deve ser apresentado o Cartão de Vacina, Cartão do SUS e CPF”, explicou o secretário.

Vacina bivalente – Foto: Reprodução

Sobre a Vacina Bivalente

A vacina bivalente é uma atualização em relação aos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron. O objetivo do reforço com a bivalente é expandir a resposta imune específica à variante ômicron e melhorar a proteção da população.

Na primeira etapa, a vacinação contempla pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da doença. No primeiro momento, serão vacinados idosos acima de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, funcionários e pessoas que vivem em instituições permanentes, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

De acordo com o Ministério da Saúde, para quem faz parte do público-alvo, é necessário ter completado o ciclo vacinal para receber a dose de reforço bivalente, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose recebida. Já quem ainda não completou o ciclo vacinal ou está com alguma dose em atraso, pode procurar uma unidade de saúde para se vacinar, mesmo que não esteja no grupo prioritário.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias