Pio IX

Pio IX | Saúde em Movimento já percorreu 08 comunidades da zona rural

Pio IX | Saúde em Movimento já percorreu 08 comunidades da zona rural

O Assentamento Alto Riso, zona rural de Pio IX, foi a 8ª comunidade a receber a ação do Projeto Saúde em Movimento da Secretaria Municipal de Saúde.

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23), agentes de saúde, agentes da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica iniciaram os trabalhas de triagem e orientações sobre os cuidados contra a Covid-19 e contra a dengue.

Prefeito Silas Noronha esteve presente no local acompanhando os atendimentos.

O prefeito Silas Noronha Mota esteve presente no local acompanhando os atendimentos.

A ação Saúde em Movimento faz parte das estratégias da Saúde de Pio IX no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus e também contra a incidência de casos de dengue. Além das triagens, dos testes realizados nas áreas de maior incidência de sintomas, de acordo com informações dos agentes comunitários de saúde, os moradores recebem orientações sobre estratégias de combate às doenças e as ruas das localidades passam por processo de higienização.

Saúde em Movimento já percorreu 08 comunidades da zona rural

A ação teve início no dia 09 de abril e está percorrendo todas as localidades da zona rural, aos sábados os atendimentos acontecem na sede do município. Até o momento, 08 comunidades já foram contempladas com o projeto.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, essa semana o Saúde em Movimento esteve em 06 localidades.

“Na segunda-feira, 19 de abril, foram atendidos os assentamentos Nova Esperança e Santa Fé. Na terça-feira, 20, a ação chegou na localidade Baixa do Poço, na quarta-feira (21) foi a vez da Vila Bastião e na quinta-feira (22) o Assentamento Ponta da Serra foi beneficiado”, informou o secretário de Saúde, Francisco Erdiumar, o Babá.

Saúde em Movimento já percorreu 08 comunidades da zona rural
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias