Pio IX

Pio IX | Saúde promove curso de primeiros socorros para a equipe do SAMU

Saúde de Pio IX promove curso de primeiros socorros para a equipe do SAMU

A Prefeitura Municipal de Pio IX, na Gestão “Trabalho e Respeito para Todos”, do Prefeito Silas Noronha e do vice Etinho Bezerra está promovendo através da Secretaria de Saúde um curso de capacitação em primeiros socorros para a nova equipe que irá atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU no município de Pio IX.

De acordo com secretário de Saúde, Francisco Vieira, o curso permite ao indivíduo ter noções básicas e técnicas de primeiros socorros, permitindo ajudar pessoas que sofreram algum tipo de acidente, queda, lesões ou estão em risco até ser atendido pelo SAMU ou outro profissional. O conteúdo programático abrange verificação de pulso, circulação sanguínea, nível de consciência, proteção da vítima, entre outros. Tais procedimentos podem salvar vidas.

Secretário de Saúde de Pio IX, Francisco Vieira

O secretário informou que participam do curso enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas socorristas. “O SAMU é um serviço de grande importância na saúde e deve ser composto por profissionais qualificados. Assim que concluído o treinamento, retomaremos seu funcionamento”, ressaltou Francisco Vieira.

A função do serviço móvel de urgência instaurado em Pio IX estará à disposição da população 24 horas por dia, para o atendimento de ocorrências, durante os sete dias da semana. O serviço só deve ser acionado em casos de urgência e emergência, como, por exemplo, acidentes automobilísticos, choques elétricos, suspeita de infarto ou AVC, tentativas de suicídio, envenenamento, crises convulsivas e outros problemas graves considerados situações de risco de morte ou sequelas.

Todas as ações desenvolvidas pela Secretária de Saúde de Pio IX podem ser acompanhadas através do seguinte endereço no Instagram: @saudepioix.

Veja imagens:

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias