Pio IX

Pio IX | Secretário visita Unidades de Saúde na zona rural e mantém diálogo com servidores e populares

Secretário visita Unidades de Saúde na zona rural de Pio IX e mantém diálogo com servidores e populares

Com o intuito de observar a regularização dos estoques de remédios e outros insumos na rede pública municipal de saúde, o Secretário de Saúde, Francisco Eurdimar Vieira, o Babá, inseriu em sua agenda de trabalho uma série de visitas às Unidades Básicas de Saúde espalhadas pelo município de Pio IX.

De acordo com secretário, a gestão encabeçada pelo Prefeito Silas Noronha não tem medido esforços para que a estrutura de saúde do município esteja suprida de todos os itens básicos e fundamentais para assegurar o primeiro atendimento à população, tanto na área urbana quanto nas localidades rurais.

Secretário inseriu em sua agenda de trabalho uma série de visitas às Unidades de Saúde espalhadas pelo município de Pio IX

O início das visitas ocorreu hoje, quarta-feira, 17 de março, na UBS de Baixa do Poço, que é uma extensão da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Cova Donga e também na UBS de Cova Donga.

A presença do secretário na Unidade lhe possibilitou conversar com os servidores e usuários da repartição e, simultaneamente, levantar as demandas que o órgão necessita para permitir mais qualidade na oferta de serviços aos moradores daquela região e adjacências.

Maria Zilda, usuária dos serviços da UBS Cova Donga.

“A gente fica feliz por estar tendo essa atenção. Hoje fui muito bem atendida, um médico muito bom, tirou minhas dúvidas, gostei muito dele. É muito importante não só por ter um posto perto de casa, mas por estar funcionando, tendo atendimento direitinho”, declarou Maria Zilda, usuária dos serviços da UBS Cova Donga.

Na oportunidade o secretário anunciou o início dos atendimentos odontológicos da UBS Cova Donga e também a retomada dos atendimentos odontológicos na UBS Baixa do Poço que estavam suspensos havia dois anos.

Secretário de Saúde, Francisco Eurdimar Vieira, o Babá

“Essa é a importância da gente está acompanhando de perto as ações da saúde do nosso município, entender para atender. É isso que a gente vem fazendo durante esses dois meses e meio de administração e pretendemos continuar. Acredito em uma administração humanitária aonde o secretário vai até as localidades e não fica apenas preso no gabinete. Pois é conhecendo a realidade do nosso município que conseguiremos trazer mudanças para melhorar a vida das pessoas”, enfatizou o secretário.

Para Sebastião Rosa, morador da região da Baixa do Poço, desde que a nova gestão assumiu, sempre que ele e sua família precisou dos serviços de atenção básica na sua localidade, foram muito bem atendidos.

Sebastião Rosa, usuário dos serviços da UBS de Baixa do Poço

“Estou gostando bem desse atendimento. Moro aqui pertinho, na Baixa do Poço, e sempre que preciso venho e sou bem atendido”, disse o usuário dos serviços da UBS de Baixa do Poço.

Assista o vídeo:

 

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias