Pio IX

Pio IX tem dois trabalhos premiados na 9ª Mostra Estadual “Piauí Aqui Tem SUS” e representará o Piauí em Congresso Nacional no Rio Grande do Sul

Desde que Pio IX vem sendo governado pelo Prefeito Silas Noronha e o vice Etinho Bezerra, o município tem se destacado em várias áreas e uma delas com certeza é a Saúde. Um destes destaques foi confirmado novamente durante a 9ª Mostra Estadual “Piauí Aqui Tem SUS” onde Pio IX teve dois trabalhos premiados no XIV Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí. O encontro foi realizado nos dias 28 e 29 de maio na cidade de São Raimundo Nonato – PI.

A equipe da Secretaria de Saúde de Pio IX apresentou experiências exitosas competindo com 233 trabalhos inscritos, dos quais apenas 12 foram selecionados para a mostra nacional e conseguiu duas dessas 12 vagas, garantindo sua participação na Mostra Nacional “Brasil Aqui Tem SUS” a ser realizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Representando o município no evento, estiveram presentes o ex-secretário de Saúde Jônathas Leite, o Jonjon, a enfermeira e gerente de Atenção Primária em Saúde, Cynthia Ribeiro e a pedagoga e agente comunitária de saúde, Marilene do Monte.

TRABALHOS PREMIADOS

O primeiro trabalho premiado, que ficou na 2º colocação, foi intitulado de “Construindo uma Rede de Atenção para Crianças e Adolescentes Neurodivergentes e/ou com Deficiência”. O projeto teve como autora Cynthia Maria Santiago Ribeiro, que fez a apresentação para a banca em São Raimundo Nonato. Os co-autores do referido projeto são: Grasiane de Sá, Maria Marilene do Monte Carvalho, Juliana Katarina Cadena da Silva, Jonathas Leite de Souza, Josélia Leite de Souza, Delmo de Alencar Carvalho e Marciana Maria da Silva.

O segundo trabalho premiado, que alcançou o 10º lugar, foi intitulado de: “Promoção da Saúde de Adolescentes e Curso Saúde com Agente: Construindo Integração Saúde e Educação”, projeto de autoria de Maria Marilene do Monte Carvalho, que também fez a apresentação para a banca em São Raimundo Nonato. Os co-autores são: foram Juliana Katarina Cadena da Silva e Delmo de Alencar Carvalho.

O prefeito Silas Noronha parabenizou a equipe da Secretaria de Saúde de Pio IX pela sua brilhante atuação, e por levar o nome da cidade mais uma vez ao topo do país.

“Estamos muito orgulhosos dos resultados alcançados. Tudo isso que vem acontecendo comprova que estão no caminho certo. Que todo esse empenho e dedicação sirva de motivação e incentivo para todos os profissionais do SUS”, disse o prefeito.

     

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias