Pio IX

PIO IX: TRE-PI nega Recurso da Coligação de Fanuel Adauto que pedia a cassação do Mandato do Prefeito Silas Noronha

TRE-PI nega Recurso da Coligação de Fanuel Adauto que pedia a cassação do Mandato do Prefeito Silas Noronha

Em Sessão Judiciária Ordinária realizada nesta segunda-feira, 06 de março, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), rejeitou o recurso interposto pela oposição e negou o pedido de cassação do mandato do prefeito de Pio IX, Silas Noronha Mota, do vice-prefeito, Francisco Weverton Arrais Bezerra e do vereador, Geraldo Abrahão de Carvalho.

A decisão do TRE diz respeito a uma ação de impugnação de mandato eletivo impetrada pela coligação “Todos por Pio IX”, onde é alegada que nas eleições de 2020, o candidato Silas Noronha, na condição de pré-candidato a prefeito de Pio IX, distribuiu toneladas de peixes e de alimentos às pessoas carentes do município através de um projeto intitulado de “Peixe na Mesa”.

Este referido projeto, segundo a ação impetrada pela oposição, tinha o interesse de obter êxito no resultado das eleições. O juiz da 29ª Zona Eleitoral, de Pio IX, no entanto, após analisar todo o processo, já tinha rejeitado a referida ação, por considerar que a mesma não configurava para fins eleitoreiros.

A Coligação de Fanuel então recorreu ao TRE-PI, que julgou hoje o recurso, mantendo a sentença do Dr. Thiago Coutinho por unaminade. Veja decisão abaixo!

Decisão saiu hoje, 06 de março de 2023

Resultado das eleições:

O candidato Silas Noronha (PP), venceu as eleições de Pio IXno ano de 2020,  com 6.437 votos, equivalente a 55,53% dos votos válidos. O segundo colocado, Fanuel Adauto obteve 5.186 votos, ou seja, 44,62% dos votos válidos.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias