Municípios

Piracuruca se torna epicentro do coronavírus no interior do Piauí com 4 casos confirmados

Com quatro pessoas infectadas, a cidade de Piracuruca, distante 196 quilômetros de Teresina, transformou-se no novo epicentro do codiv-19 no interior do Piauí. Perde apenas para a capital no número de casos.

Os alarmantes dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) evidenciam o surgimento de novos casos da pandemia depois do falecimento do prefeito de São José do Divino no Hospital Municipal José de Brito Magalhães.

Antônio Nonato Lima, mais conhecido como Antônio Felícia, 57 anos, faleceu dia 27 de março após dar entrada no pronto-Socorro de Piracuruca. Foi a primeira morte por coronavírus no Piauí.

O falecimento do gestor no hospital desencadeou uma operação de análise da situação nos bastidores com a ida do secretário estadual Florentino Neto ao município. Na ocasião, foram anunciados investimentos para o setor.

Ocorre que a população piracuruquense já desconfia que os novos casos de infectados estejam sendo subnotificados, como alguns que não estavam inseridos nos protocolos como suspeitos. O 1º trata-se de uma téc-enfermagem do hospital, que teve contato com o prefeito de São José do Divino.

Outras duas mulheres de 53 e 29 anos, e um idoso de 65 anos, também atestaram positivo para o vírus.

Chama atenção o fato de a assessoria da prefeitura de Piracuruca apresentar os dados desconexos da realidade dos divulgados pelo próprio governo do Estado (veja abaixo).

Fonte: Carta Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias