Destaque

PIS/PASEP com valor de R$ 1.412 é pago HOJE pela Caixa; veja quem recebe

Os trabalhadores com direito ao pagamento do PIS/PASEP já podem se preparar. Ainda nesta segunda-feira (4) um grupo tem acesso ao abono salarial que chega a R$ 1.412. O pagamento é feito pela Caixa Econômica, mas também pode ser realizado pelo Banco do Brasil, por isso vale a pena verificar.

O pagamento do PIS/PASEP é dividido entre a Caixa Econômica, responsável por liberar o abono para 21 milhões de trabalhadores neste ano. E o Banco do Brasil que pagará pouco mais de 2,4 milhões de pessoas, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego.

Foto: Reprodução

Quem recebe o PIS/PASEP hoje pela Caixa?

O pagamento do PIS/PASEP nesta segunda-feira (4) ainda é relativo a quem recebeu no mês de fevereiro, mas não fez o saque do benefício. O valor foi creditado para trabalhadores da iniciativa privada na conta da Caixa, e para funcionários públicos pelo Banco do Brasil.

O critério para que recebam o benefício é o mesmo, devem ter nascido no mês de janeiro. Em março um novo grupo recebe e assim por diante, até chegar em agosto quando todos os grupos devem ter sido contemplados. A ordem é a seguinte:

Saque do abono PIS/PASEP

O saque do abono PIS/PASEP é feito nos bancos indicados. Os trabalhadores terão até dezembro deste ano para receber de forma regular, caso contrário precisarão aguardar o calendário de 2025 para o saque. O prazo máximo de recebimento é de cinco anos a partir do depósito.

PIS
Saque na agência da Caixa com documento ou cartão;
Saque na casa lotérica com documento que tenha foto;
Depósito na conta corrente dos clientes;
Depósito na conta do Caixa Tem para não correntistas.

PASEP
Saque na agência do Banco do Brasil apresentando documento com foto ou cartão;
Depósito na conta corrente dos clientes;
Transferência para qualquer conta da mesma titularidade no App BB PASEP.

Fonte FDR

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias