Destaque

“Pizza de panelada” feita no Piauí divide opiniões nas redes sociais

“Pizza de panelada” feita em Teresina divide opiniões nas redes sociais. — Foto: Foto: Instagram/Casa da Panelada

A panelada, um prato tipicamente nordestino, bastante conhecido pelo paladar do piauiense, viralizou nas redes sociais nesta semana após aparecer como recheio de uma pizza. A panelada é feita com as vísceras (especificamente os intestnos) do boi. A iguaria que foi batizada “pizza de panelada” dividiu opiniões desde o seu lançamento, na sexta-feira (10), Dia Nacional da Pizza.

Reunindo dois pratos bastante populares e apreciados pela cultura local, a novidade conquistou muitas pessoas nas redes sociais. Um usuário do Twitter publicou que mesmo não gostando de panelada, quis experimentar a pizza.

Outros não gostaram tanto assim da inovação com a já conhecida “panelada”, feita das vísceras do boi, ao molho. Para uma usuária do Twitter, os pratos só são bons separadamente com seus acompanhamentos tradicionais.

https://twitter.com/Humberto_M_B/status/1283587855173005315?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1283587855173005315%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fpi%2Fpiaui%2Fnoticia%2F2020%2F07%2F17%2Fpizza-de-panelada-repercute-nas-redes-sociais-e-divide-opinioes-empresario-explica-a-ideia.ghtml

Pizza de Panelada

Em entrevista ao G1, o empresário Eldinan Castro contou que a ideia nasceu na iniciativa de criar algo diferente no Dia da Pizza. Para fazer o prato, ele contou com a ajuda de um amigo que é dono de uma pizzaria na cidade.

“A ideia surgiu de um insight que tive sobre fazer algo diferente na data em que se comemora o Dia da Pizza, 10 de julho. Um dia antes chamei um amigo pra gente fazer uma pizza de panelada. Sentamos, conversamos e criamos. Levei os ingredientes que usamos para as receitas da panelada e incrementamos na pizza. E foi assim que nasceu”, explicou o empresário.

A pizza que reúne partes ‘nobres’ da panelada foi distribuída para os cinco clientes mais assíduos do restaurante. Ele relatou que o feedback foi bastante positivo.

“Ela não foi vendida, fizemos a entrega para os cinco clientes que mais fazem consumo da nossa panelada tradicional . Eles gostaram bastante da pizza”, contou Eldinan.

Um dos clientes contemplados com a pizza comentou: “Ficamos surpresos quando vimos a postagem, mas quando você trouxe, não teve erro. A massa ‘tava’ no ponto certo e a panelada perfeita com a pimenta biquinho e a cebola roxa”.

Outro cliente relatou: “O mesmo sabor da panelada servida aí na casa, com o diferencial da massa. Tava bom demais!”, finalizou.

*Vitória Pilar, estagiária sob a supervisão de Catarina Costa.
Fonte: G1 Piauí

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar