DestaquePiauí

Confira a lista das mais de 80 vagas de emprego oferecidas pelo Sine nesta semana no Piauí

Durante a semana de 11 a 15 de dezembro, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Piauí anunciou 120 vagas de emprego. Entre segunda-feira (18) e sexta-feira (22) desta semana, há um total de 84 oportunidades disponíveis, das quais 34 são direcionadas a pessoas com deficiência.

Sine-PI
FOTO: GOVERNO DO PIAUÍ

Para se candidatar a alguma dessas vagas, os interessados devem procurar um dos postos de atendimento do Sine (Centro, Dirceu e Espaço Cidadania), desde que já tenham realizado um cadastro anteriormente.

Marina Moura, diretora do Sine, explicou que houve uma redução no número de vagas oferecidas pelas empresas. No entanto, alguns setores, como construção e telemarketing, ainda apresentam uma quantidade significativa de oportunidades.

As vagas divulgadas em 19 de dezembro incluem posições como ajudantes de eletricista, almoxarife, analista de programação e controle da produção, assistente de vendas, auxiliar administrativo, auxiliares de linha de produção, entre outras.

Para pessoas com deficiência, as oportunidades disponíveis são para funções como atendentes de telemarketing, auxiliares administrativos, auxiliar de limpeza, operadores de telemarketing ativo e receptivo, e vendedor interno.

Durante o ano de 2023, o Sine registrou 33.322 atendimentos, com 14.206 novos cadastros, 6.376 encaminhamentos de trabalhadores para empresas e 12.740 relacionados ao Seguro Desemprego.

Além disso, o Sine intermediou a contratação de 1.218 trabalhadores por meio de oito novas empresas que chegaram ao Piauí. Marina Moura ressalta que mesmo empresas com um número menor de vagas também entraram em contato para cooperação.

As vagas disponíveis são atualizadas diariamente no site do Sine (www.sine.pi.gov.br) ao meio-dia. O horário de atendimento é das 8h às 13h, com agendamento feito diretamente pelo site.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias