Destaque

Homem é morto com tiro no peito após briga por causa de política

O que deveria ser um momento de confraternização entre amigos transformou-se em tragédia no início da noite deste domingo (5/2) em Planaltina. Hernando Antônio da Silva, de 36 anos, foi vítima de um disparo fatal efetuado por seu colega Walfredo Romano Alves Junior, de 52 anos. Após o incidente, o autor fugiu do local.

O crime ocorreu na QR 6, no Arapoanga. Testemunhas relataram que Hernando Silva, recente morador da região, participava de um churrasco na residência de Walfredo, acompanhado de sua namorada. Enquanto Walfredo assava a carne, uma discussão sobre lotes no Araponga começou entre ele e Hernando.

FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Hernando mencionava que sua mãe possuía um lote e que o terreno era de boa qualidade. Em contrapartida, Walfredo alegava que “fulano” possuía um lote lá e que também era bom. As testemunhas afirmaram que a discussão se desenrolou em torno de quem tinha o melhor lote, além de abordar questões relacionadas à política local.

Durante a altercação, ambos permaneceram em pé, momento em que Hernando expressou o desejo de ir embora. Walfredo entrou em sua casa e retornou vestindo uma jaqueta preta e empunhando uma arma calibre 12. Ele apontou a espingarda para Hernando e proferiu ameaças, como “Você quer ser mais homem que eu? Você não é mais homem que eu.”

Em resposta, Hernando abriu os braços e desafiou: “Se você quer me matar, atire!”. O autor então encostou o cano da arma no peito de Hernando e efetuou o disparo, resultando na morte instantânea da vítima.

Ao fugir do local, Walfredo teria expressado repetidas vezes o arrependimento pelo ocorrido, proferindo frases como “que merda que eu fiz”. Ele pegou a arma, entrou em seu carro – um Kia Sportage branco – e evadiu-se. O veículo foi encontrado algumas horas depois, estacionado no comércio da Entrequadra 306/307 da Asa Norte.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias