Destaque

Três irmãos fogem de casa, caminham por mais de 7 horas e são achados na BR-316

O sumiço de três irmãos comoveu nesta segunda-feira (14) a rede social que pedia ajuda para localiza-lo. Menos de 24 horas depois, eles foram encontrados pela Polícia Federal, na BR- 316, na estrada de Caxias (MA). Os garotos – 14, 11 e 7 anos – estavam bastantes cansados, já que relataram que caminharam por mais de 7h, tentando retornar para   casa.

A conselheira Socorro Arraes, da zona Leste, falou com o irmão mais velho e ele relatou que saíram de casa para visitar o avô que mora no Maranhão.

“Ele disse que os dois irmãos, que moram com uma tia, chegaram na casa afirmando que iria embora para a residência do avô, que mora no Engenho de Dentro (MA). Ele disse que não queria deixar os dois irmãos sozinhos e por isso também foi com eles”, relatou Socorro Arrais.

Ela contou ainda que a família dos meninos já foi notificada para explicar o sumiço dos garotos. O Conselho Tutelar vai ouvir também os meninos. Eles foram encontrados por volta das 15h. A Polícia Federal levou os meninos até o Conselho Tutelar da zona Leste e o Conselho acionou a gerência de Direitos Humanos e a Guarda Municipal.

O irmão mais de velho – de 14 anos – contou que saíram na noite de domingo e foram até a Rodoviária de Timon. Lá, ele pagou R$ 30,00 para uma pessoa deixá-los até a cidade de Brejinho (MA). Em seguida, eles foram para a casa do avô materno, no povoado Engenho de Dentro, que fica cerca de 2km de Brejinho.

“O que nos causa estranheza é que o avô não entrou em contato com a família e deixou os meninos virem a pé. Andaram toda a manhã até às 15h. Eles estavam muito cansados, exaustos, os dois menores chegaram a dormir no carro da Polícia”, disse.

Equipe que prestou assistência aos garotos – Fotos divulgação

As instituições foram até a residência e entregaram os meninos para outro irmão, já que a mãe estava no Maranhão procurando os filhos e o pai em Teresina fazendo buscas. A mãe chegou a fazer um BO na Polícia, segundo o Conselho Tutelar.

“O papel da Conselho Tutelar é notificar e esclarecer com a família. Vamos também falar com os meninos para saber o que levou eles a saírem de casa à noite, colocando em risco suas vidas”, disse.

Um vídeo que circula na rede social mostra os três saindo  correndo de casa. A gravação será encaminhada para a Polícia.

Assista o vídeo:

Fonte: Flash Yala Sena/Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias