Pio IX

Polícia Civil de Pio IX completa dois anos com mais de cem prisões e crimes em Alagoinha e região desvendados; veja!

Foto: Reprodução

A Delegacia de Polícia Civil completa dois anos de funcionamento no município de Pio IX, nesta quarta-feira 13/03. O Distrito Policial foi instalado por meio de portaria da Secretaria de Segurança Pública do Estado onde nomeou o então Delegado, Dr. Aureliano Barcelos e mais dois agentes que trabalham por meio de concurso público. Os procedimentos feitos hoje em Pio IX, anteriormente eram realizados na cidade de Fronteiras cerca de 33 km.

A Polícia divulgou um balanço, onde mostra o trabalho dos dois anos da corporação. Cerca de duzentos inquéritos policiais chegaram até os agentes civis, entre inquéritos e TCO, resultando em mais de cem pessoas presas por cumprimento de mandado judicial, ou em flagrante delito.

Mais de cinquenta celulares roubados ou furtados foram restituídos às vítimas. Crimes de repercussão estadual também foram desvendados, a exemplo da Chacina de Alagoinha do Piauí, o assassinato do suplente de vereador de Pio IX Nayro e roubos de veículos e cargas na região.

A queda no índice de criminalidade também é citada no relatório policial. Em seis meses, o município zerou o número de homicídios e roubos. Existe queda também no número de furtos. Os usuários de drogas segundo Aureliano Barcelos, estão tendo que se deslocar para outras cidades depois do arrombamento de bocas em Pio IX.

(Aureliano Barcelos – Delegado titular da polícia civil de Pio IX)

Polícia Civil e Militar

Aureliano, falou também da parceria com a Polícia Militar, representada pelo Sargento Hildomar e o Capitão Gilson.

O Delegado, destaca que além do trabalho preventivo realizado pelos Militares, o apoio no cumprimento de mandados pela PM,  é essencial para retirar de circulação os infratores da lei.

Poderes

Barcelos, também citou o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e poderes municipais alertando que com atuação conjunta os resultados positivos são alcançados.

Fonte: Jonas Rodrigues / Rede Portal da Cidade

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias