Destaque

Governador do Piauí autoriza concurso com 110 vagas; veja cargos e setores!

O concurso público, de provas ou provas e títulos, autoriza também a formação de cadastro de reservas até três vezes o número de vagas ofertadas.

governador Rafael Fonteles (PT), assinou nesta sexta-feira, 05 de janeiro, o decreto que autoriza a realização de concurso público para o provimento de 90 cargos vagos de analista governamental e 20 cargos vagos de analista previdenciário. Os cargos são destinados a integrar a carreira de gestão governamental e compor o quadro permanente de pessoal da Fundação Piauí Previdência.

concurso público, de provas ou provas e títulos, autoriza também a formação de cadastro de reservas até três vezes o número de vagas ofertadas.

Compete à Secretaria de Estado da Administração (SEAD) a realização do concurso público, estabelecendo normas e procedimentos para a seleção dos candidatos. O edital de abertura do concurso definirá atribuições da comissão organizadora, requisitos para a investidura nos cargos, prazo de validade, número de vagas, carga horária, fases do concurso, modalidades de provas, conteúdo, forma de avaliação, valores atribuídos aos títulos e remuneração.

Rafael Fonteles é o governador do Piauí (Foto: CCOM/Reprodução Facebook)
Rafael Fonteles é o governador do Piauí (Foto: CCOM/Reprodução Facebook)

Decreto entra em vigor com a sua publicação pelo período de 8 meses, durante os quais o órgão competente deverá publicar o edital regente do concurso público. A medida reforça o compromisso do governo estadual com a renovação e fortalecimento do quadro de servidores, visando a melhoria contínua dos serviços prestados à população.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias