PicosPolícia

Polícia encontra pistola e investiga participação de mototaxista em explosão no BB em Picos

A Polícia Civil continua as investigações a fim de identificar os criminosos que agiram na explosão dos caixas eletrônicos da agência São Benedito do Banco do Brasil, localizada no bairro Catavento, em Picos. O crime, que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (30), por volta das 4h, e teve as mesmas características da ação registrada na Prefeitura de Picos no último dia 15 de dezembro.

A Polícia Militar chegou ao local e ainda houve troca de tiros com os assaltantes.

De acordo com o delegado regional Divanilson Sena, no local foi encontrada uma pistola, possivelmente deixada por um dos componentes do bando, e manchas de sangue, o que indica que um deles pode ter se ferido ou por estilhaços de vidro no momento da explosão ou na troca de tiros com a polícia.

“Estamos verificando se trata-se da mesma quadrilha. As investigações da prefeitura estão bastante adiantadas, então faremos um cruzamento de dados para obter esta informação”, disse.

6ce0c576-11a2-470c-8268-0c06fcc17b7e
Arma encontrada no local do crime – Foto: Fabrício Sousa/Grande Picos

Segundo o delegado, a agência ainda não realizou o levantamento da quantia levada, mas há a possibilidade de que o valor seja alto em razão dos caixas estarem abastecidos para o final de ano.

Todo o policiamento de cidades da macrorregião de Picos está mobilizados na busca pelos criminosos. “Esperamos que logo sejam encontrados, e frisar que um está ferido, então a qualquer momento este criminoso possa ser capturado”.

Munição encontrada no local do crime - Foto: Fabrício Sousa/Grande Picos
Cápsulas encontradas no local do crime – Foto: Fabrício Sousa/Grande Picos
Mototaxista foi detido após chegada da polícia - Foto: Assis Santos/Grande Picos
Mototaxista foi detido após chegada da polícia – Foto: Assis Santos/Grande Picos

Testemunha chave

Até o momento a polícia tem apenas o relato de uma testemunha que passava pelo local durante o crime. O homem foi encaminhado à delegacia, onde foi ouvido e aguarda a análise das imagens de câmeras de segurança do banco e de locais próximos para conferir a veracidade das informações prestadas a polícia.

“Segundo nos informou, ele passava pelo local no momento na explosão, então ainda estamos verificando, estamos escutando esta pessoa para obter maiores detalhes da ação criminosa”.

Sobre a possibilidade da testemunha estar envolvida na ação, Sena afirmou que somente após a verificação das imagens será possível confirmar ou não sua participação, mas até o momento a informação oficial é de que ele foi rendido pelos assaltantes.

Moto usada por mototaxista - Foto: Assis Santos/Grande Picos
Moto usada por mototaxista – Foto: Assis Santos/Grande Picos

“Ele afirmou ser mototaxista e que passava pelo local quando foi rendido por um dos assaltantes. Essa foi a informação preliminar que ele nos passou, e quando a PM chegou, ele realmente saiu correndo em direção à polícia dizendo que tinha sido assaltado”, disse Sena.

Sobre as investigações, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) é o órgão responsável por investigar este tipo de ação criminosa, que tem ocorrido com frequência nos últimos meses, mas a delegacia de Picos também deu início a uma investigação a fim de desvendar a quadrilha que vem atuado na região.

Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias