Pio IX

Polícia Militar de Pio IX implanta sistema para registro de boletim de ocorrência

A Polícia Militar do Piauí, através do GPM de Pio IX – PI, lançou nesta sexta-feira,19 de agosto, o projeto piloto para informatização de registros de Boletim de Ocorrência (B.O.) no próprio município.

O Vereador Carlito Pedro e o Empresário Eraldo Móveis, possibilitaram a aquisição e a doação de equipamentos com software para que se fosse feita a implementação do Projeto Piloto na cidade, a fim de que seja prestado um serviço com eficiência pelo Grupamento de Polícia Militar, através do SYSPM MOBILE.

Polícia Militar de Pio IX implanta sistema para registro de boletim de ocorrência

“Basicamente o princípio da eficiência prevê que todos os integrantes da administração pública devem apresentar resultados que visem o bem comum através da melhor rentabilidade possível no exercício das suas atividades. Atualmente o princípio da eficiência tem sido muito explorado pela administração pública ao se afirmar que “é preciso fazer mais com menos”, ou seja, o objetivo precípuo, é que se produzam mais resultados com menos recursos disponíveis”, declarou Carlito Pedro.

De acordo com o comandante do GPM de Pio IX, Sargento Nobre, com a novidade, crimes como furto e perdas ou extravios de documentos, poderão ser notificados de forma mais rápida e ágil.

“A implementação do projeto irá qualificar a atividade de polícia ostensiva e proporcionará um serviço especializado à comunidade de Pio IX – PI. Além da economia de tempo no atendimento das demandas da comunidade, haverá melhor gestão quanto aos recursos humanos disponíveis e melhor qualidade das informações”, frisou Nobre.

A tecnlogia, conforme crescentou o comandate do GPM de Pio IX, trará mais comodidade na prestação de serviço da Polícia Militar junto à população.

”A vantagem de nosso sistema é que uma vez que o usuário procurar a Polícia Militar, de forma presencial, seja na zona rural ou urbana, poderá fazer o seu Boletim de Ocorrência e até imprimir o mesmo em qualquer lugar através de um número de protocolo”, acrescentou.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias