Polícia prende homem e apreende mais de 2 kg de super maconha em município do interior do Piauí
Na localidade Floresta, em Pajeú do Piauí, um homem de 52 anos foi detido nesta última terça-feira (20/01) durante uma operação da Polícia Civil e Militar, após denúncias de uma plantação de maconha. A ação resultou na apreensão de mais de 2,7 kg da droga e de diversos equipamentos usados no cultivo.
De acordo com o delegado Vinicius Araújo, a operação foi cuidadosamente planejada com base em informações de inteligência. Além da “super maconha”, foram recolhidos utensílios como balanças, sacos plásticos, tesouras, cadernos de anotações, fitas, sementes e uma espingarda.
O suspeito, identificado pelas iniciais J. R. de M., foi encaminhado à Delegacia Seccional de Canto do Buriti, onde teve lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A operação contou com equipes da Seção de Inteligência do 28º Batalhão da Polícia Militar, da Força Tática e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV). Segundo a polícia, em 2024, uma ação semelhante na região também resultou na apreensão de outra roça de maconha.
Fonte: 180graus






