Municípios

Cinco estudantes de ônibus que tombou no Piauí sofreram traumatismo craniano, segundo hospital

No início da tarde desta quinta-feira (14), um trágico acidente envolvendo um ônibus escolar municipal abalou a cidade de José de Freitas, no Piauí. O veículo capotou enquanto transportava alunos para a comunidade Porteira Velha, zona rural do município, resultando em uma perda trágica, com uma criança de 13 anos vindo a óbito e 15 outras crianças feridas.

As autoridades de saúde da região entraram em ação imediatamente em resposta ao incidente. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) enviou seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para auxiliar no atendimento e na transferência das crianças feridas. Além disso, o Corpo de Bombeiros mobilizou todas as suas equipes de Teresina para prestar socorro no local do acidente.

De acordo com informações da direção do Hospital Nossa Senhora do Livramento, cinco estudantes envolvidos no acidente sofreram traumatismo craniano, demonstrando a gravidade da situação.

Os pacientes foram inicialmente levados para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde passaram por triagem e receberam os primeiros atendimentos. Aqueles em estado mais grave foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que oferece serviços de urgência e emergência.

Nota da Prefeitura de José de Freitas:

A Prefeitura Municipal de José de Freitas divulgou uma nota lamentando profundamente o acidente com o ônibus escolar. Nesse momento difícil, toda a equipe da Prefeitura está concentrada em prestar apoio às vítimas e às suas famílias, incluindo a transferência dos feridos que estão no Hospital Nossa Senhora do Livramento para o HUT, em Teresina.

A nota também esclarece que o ônibus envolvido no acidente era novo, e o motorista responsável foi contratado por meio de um processo seletivo. A prioridade atual é cuidar dos feridos e das famílias afetadas, e a Prefeitura assegura que tomará todas as medidas necessárias para uma investigação completa dos fatos.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias