MunicípiosPiauí

Polícia recupera 18 ovelhas roubadas de propriedades rurais no interior do Piauí

Em uma ação conjunta realizada nesta quarta-feira (04/12), a Polícia Militar do Piauí, por meio do GPM de Acauã, da Polícia Civil e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), conseguiu recuperar 18 ovelhas e vários materiais furtados em uma chácara e uma roça na zona rural de Acauã, a cerca de 480 km de Teresina.

Foto: Reprodução

A operação teve início após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Paulistana-PI, como parte das investigações sobre uma série de furtos ocorridos ao longo da BR-407, entre Picos-PI e Afrânio-PE. As apurações identificaram dois suspeitos como os principais autores dos crimes, que atuavam na região há meses.

Segundo o relatório policial, os indivíduos teriam realizado dois furtos expressivos. O primeiro, em maio deste ano, foi o roubo de materiais de construção, ferramentas e portas de uma chácara, resultando em um prejuízo estimado em R$ 15 mil. O segundo, em novembro, envolveu o furto de 35 ovelhas e diversas ferramentas, como picaretas e machados, de uma roça vizinha à chácara.

Por meio da análise de imagens de câmeras de segurança, a polícia conseguiu identificar os veículos utilizados nos crimes, o que possibilitou a elaboração de uma estratégia para localizar os suspeitos. Durante o cumprimento do mandado, foram recuperados 18 ovelhas, que já haviam sido comercializadas, além de dois portões, um compressor e uma lixadeira, provenientes do furto em maio. Os itens estavam em uma residência no município de Inhuma, a cerca de 260 km de Acauã, evidenciando a extensão das atividades criminosas.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo