DestaquePiauí

TCE bloqueia contas de quatro prefeituras e de duas câmaras municipais do Piauí

Documento foi publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado do Piauí

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí bloqueou as contas das prefeituras de Campinas do Piauí, Colônia do Gurguéia, Hugo Napoleão e Santo Inácio do Piauí, além das câmaras municipais de Cristalândia e Lagoinha do Piauí.

As cidades são administradas pelos prefeitos Dr. Jomário (PL), Silzo Bezerra (Progressistas), Luciano Barreto (PT) e Tairo Mesquita (Republicanos) , além dos presidentes Manaceis Feitosa e Maxsuel Santos, respectivamente.

TCE-PI
TCE-PI – Foto: Divulgação Tribinal de Contas do Estado do Piauí

Na decisão, que foi solicitada pela Diretoria de Fiscalização de Gestão de Contas Públicas, em alguns casos faltou o envio da prestação de contas para as autoridades responsáveis e, em outros, a falta de documentos que comprovem os gastos públicos em cada gestão. Os casos são referentes ao ano de 2023.

A verba só será liberada quando todos os citados enviarem as documentações necessárias para o órgão público, que vai apurar as expensas das prefeituras e câmaras. A decisão foi tomada na última sexta-feira (17/11) e publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE.

Fonte: Conecta Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias