Destaque

Apagão gera engarrafamentos, pessoas presas em elevador e celulares sem internet no Piauí

Por volta das 8h30 desta terça-feira (15/08), um apagão nacional resultou na falta de energia em vários bairros de Teresina e em diversas cidades do Piauí. A Equatorial Distribuição Piauí informou que está atualmente investigando a causa por trás desse ocorrido, no entanto, há relatos de interrupção no fornecimento elétrico abrangendo cidades de todo o país.

FOTO: 180GRAUS

Informações apontam que os estados afetados por essa situação incluem o Piauí, Bahia, Acre, Amapá, Maranhão e Paraíba.

Devido à falta de energia, sinais de trânsito pararam de funcionar o que gerou vários engarrafamentos em Teresina, escolas e faculdades públicas e particulares liberaram os alunos. Empresas sem geradores liberaram os funcionários e fecharam as portas. Houve relatos de pessoas presas em elevadores.

FOTO: 180GRAUS

Nota de Esclarecimento da Equatorial:

O Grupo Equatorial Energia informa que houve registro, a partir das 8h30 desta terça-feira (15), de interrupção geral no fornecimento de energia em vários estados do país, provocado por uma ocorrência de abrangência nacional.

Segundo informações preliminares, houve atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga, que consiste em um mecanismo de proteção da rede para tentar restringir a perda de carga no sistema. 

Em todos os estados em que há concessão do Grupo (Alagoas, Amapá, Maranhão, Goiás, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul, a normalização já foi iniciada. O Grupo segue acompanhando junto ao Operador Nacional do Sistema as providências para o restabelecimento integral das cargas e com equipes técnicas de prontidão em todas as suas bases nos estados.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias