São Julião

Em São Julião, suplente de vereador do PT denuncia falsificação de assinatura em desfiliação: “Fraudaram meu nome para eu não assumir”

O primeiro suplente de vereador do município de São Julião, Luís Francisco de Sousa (PT), conhecido como Luís Valente, denunciou a falsificação de sua assinatura em um documento de desfiliação, que o impediu de assumir o cargo de vereador após a renúncia de Tico dos Pipas. Com evidências concretas contra o processo fraudulento, o suplente solicita uma investigação completa para identificar os responsáveis pelo ocorrido.

De acordo com informações, a renúncia do ex-vereador Tico dos Pipas foi motivada pela forte pressão popular, especialmente devido às decisões políticas que vinha tomando no âmbito municipal. Com a saída do membro da Câmara, Luís Valente estava legitimamente posicionado como seu sucessor.

Luis Valente obteve 2019 votos nas eleições de 2020

No entanto, o primeiro suplente foi barrado de assumir o cargo devido a uma irregularidade no processo de filiação partidária, que ele denuncia ser resultado de uma ação fraudulenta que envolveu o reconhecimento de assinatura em seu nome.

Em sua defesa, Valente alega que a fraude foi realizada com o intuito de privá-lo de seu direito legítimo à posição, ou seja, um conluio, em favor dos interesses políticos de terceiros, apresentando provas substanciais que embasam suas denúncias.

“Reafirmo que minha assinatura foi falsificada de maneira flagrante, como comprovado pela comparação entre a assinatura presente no documento fraudulento e minha assinatura legítima. Esta ação não apenas viola a lei, mas também os princípios morais, e demanda uma resposta enérgica por parte das autoridades competentes”, denuncia em sua nota.

Além disso, o sucessor ao cargo de vereador de São Julião apresenta como prova adicional do crime o documento de filiação partidária oficial emitido pelo Tribunal Superior de Justiça (TSE) na última quinta-feira (28). Esta certidão, que atesta sua regularidade, corrobora as recentes ações criminosas cometidas contra o suplente.

Documento anexado ao processo de Luís Valente

Luís Valente pretende ainda, registrar um Boletim de Ocorrência contra o presidente do PT de São Julião, devido à assinatura não reconhecida em seu nome. A defesa do parlamentar alega que foi uma manobra política para que ele não pudesse assumir.

Luís Valente com a esposa

“Eu sou evangélico juntamente com minha esposa, e sempre trabalhei de forma honesta, nunca prejudiquei a vida de ninguém. De repente, me vejo envolvido nessa perseguição politica que eu jamais imaginei que poderia acontecer. Sou filiado ao PT e nunca dei baixa e nem me afiliei em outro partido. Eu e minha família estamos surpresos e ao mesmo tempo triste com a maldade das pessoas pelo poder ao ponto de fraudar meu nome para eu não assumir”, disse Luís Valente em conversa com a redação do Portal É Notícias.

Portal R10 com edição do Portal É Notícias

MATÉRIA RELACIONADA:

Vereadores empatam em São Julião e mais velho garante vaga

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias