Policial que capotou viatura enquanto levava mulheres para festa é demitido no Piauí
O caso aconteceu no dia 17 de junho de 2021 e o prejuízo para corporação foi de mais de R$ 200 mil
O policial militar Roberto Francisco Verdiano foi demitido após a conclusão da investigação, que apontou que o acusado destruiu parcialmente uma viatura após capotar o carro enquanto transportava mulheres para uma festa entre os municípios de São João e Campo Alegre do Fidalgo.
De acordo com o relatório, obtido pelo Conecta Piauí, o policial estava andando sem farda e havia parado em uma festa para consumir bebida alcoólica com um grupo de mulheres. O acidente aconteceu em uma curva enquanto as envolvidas eram levadas para uma festa por Roberto.
“O acusado também foi responsável por buscar as mulheres na casa de Hyanka e, durante o trajeto, dirigia em alta velocidade, perdendo o controle do veículo em uma curva. Isso resultou em danos totais ao veículo, que precisou ser removido com um guindaste, acarretando um prejuízo de R$ 210.050,00”, diz trecho do documento.
A publicação foi assinada pelo comandante da PM-PI, coronel Scheywan Lopes e publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (26/01).
Fonte: Conecta Piauí